A Samsung acaba de revelar o seu novo sensor ISOCELL HPX que fornece uma resolução de 200 megapixéis.
Mas além desta super resolução, o novo sensor traz outras boas notícias: vai reduzir a área do módulo de câmara em 20%.
Samsung ISOCELL HPX vai reduzir tamanho do módulo traseiro de câmara nos smartphones
No que respeita a câmaras para smartphones, Sony e Samsung são os principais fornecedores deste componente e debatem-se nesta arena para equiparem os melhores modelos de topo. Recentemente, a Sony lançou o IMX 989 que muito possivelmente será o sensor primário do Xiaomi 13 que chegará ao mercado chinês até ao fim deste ano.
A Samsung não quis ficar atrás e acaba de revelar o seu novo ISOCEL HPX que conta com uma resolução de 200 megapixéis e uma mão-cheia de tecnologia para aprimorar as imagens captadas.
Mas uma das melhores notícias é que o novo sensor Samsung será capaz de reduzir em cerca de 20% o módulo de câmara no painel traseiro dos smartphones. Tal significa que os terminais vão ser mais finos e que o módulo de câmara não será tão saliente.
Com a tecnologia de integração de 16 megapixéis, o ISOCELL HPX alterna, de forma automática, entre três modos de iluminação, mediante as condições de luminosidade. Os modos são bem iluminado, com pouca luz e ambiente escuro. É então através desta tecnologia que a Samsung fornece uma experiência de disparo eficiente e que corrige os problemas das filmagens em ambientes noturnos.
Por sua vez, a tecnologia DTI separa cada pixel de forma individual, aumentando em simultâneo a sensibilidade no momento de captação de imagens. Resultado: fotografias mais nítidas e vívidas.
Destaque-se ainda que o ISOCELL HPX fornece também capacidade para gravação de vídeo 8K a 30 frames por segundo, HDR duplo em 4K e também modos Full HD.
Agora o que falta saber é: quais serão os smartphones de topo que vão ter o novo sensor Samsung? Será que é, desta vez, que a gigante sul-coreana quebra a tradição e é a primeira a lançar no mercado um sensor seu, por exemplo no próximo flagship Galaxy S23 Ultra?
Editores 4gnews recomendam: