Motorola: 4 novos modelos topo de gama com chegada prevista em 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola está a apostada em renascer no segmento premium e para isso vai lançar nada mais nada menos que quatro novos terminais topo de gama no próximo ano.

Os lançamentos incluem dois novos smartphones dobráveis na série Razr e dois novos modelos na série Edge. Todos chegam com especificações altamente desejáveis.

Série dobrável Razr vai ser ampliada com dois novos modelos

There are gonna be two RAZRs next year: one codenamed Juno, and the other Venus. (The one about to launch, a.k.a. razr 22, is Maven.)

— Evan Blass (@evleaks) 19 de outubro de 2022

Enquanto o mercado global aguarda (pacientemente) o lançamento do Razr 2022 que estará por poucos dias, eis que surgem notícias de que a Motorola está a preparar mais dois lançamentos na série de dobráveis. A informação chega através do leaker Evan Blass que adianta que ambos os terminais vão ser lançados só no próximo ano.

De acordo com Eva Blass os novos dobráveis têm o nome de código “Juno” e “Vénus”, sendo que não são conhecidos quaisquer pormenores sobre este último. Já o terminal Juno deverá chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comendos.

Vai igualmente contar com uma elevada taxa de atualização de 144 Hz em um dos ecrãs – supomos que será no principal. Outras fontes indicam que o terminal Juno poderá ser o sucessor do Razr 2022.

A confirmar-se esta informação, podemos especular que a Lenovo, marca que detém a Motorola, quer “ressuscitar” a série Razr que, em outros tempos, registou um enorme sucesso a nível global.

Série Edge com novidades em 2023

Entretanto, outros rumores começam também a avançar com informações sobre os próximos premium da Motorola, Edge 40 e Edge 40 Pro que chegam ao mercado global em 2023. Saliente-se que estes terminais podem ser lançados até ao fim deste ano, mas apenas no mercado chinês e com uma designação comercial diferente.

Mas vamos às especificações. Sobre o modelo Edge 40 existem algumas dúvidas sobre se irá adotar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 ou o Snapdragon 8 Gen 2. Visto que se trata do modelo base da nova série, poderá ter um processador “mais antigo”.

Este chip vai estar emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM, sendo que o terminal vai contar também com um ecrã de tamanho desconhecido que vai fornecer resolução Full HD+. Por último, no departamento ótico terá um sensor primário de 50 megapixéis, um ultawide de 13 megapixéis e ainda um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Como não podia deixar de ser, o Edge 40 Pro vai ter especificações mais avançadas. Nesse sentido, estará equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 e um ecrã com uma elevada taxa de atualização de 165 Hz.

Já na parte ótica vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide também com 50 megapixéis e um sensor telefoto com 12 megapixéis de resolução. Destaque-se ainda que vai exibir uma câmara frontal de 60 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt