Samsung lança máquinas de lavar e secar inteligentes que vais querer ter em casa!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung apresentou esta semana, dois eletrodomésticos com capacidades de inteligência artificial: são elas a Grande AI Washer e Dryer, uma máquina de lavar e uma de secar. Os produtos foram apresentados na loja Samsung Digital Plaza em Gangnam, Coreia.

Durante a apresentação foram explicadas algumas das funcionalidades mais interessantes das máquinas. A mais útil é certamente a função "all in one" que permite ao utilizador controlar a máquina de secar através da interface da máquina de lavar. Os eletrodomésticos são também mais "poupados" no que toca a consumo de água e detergente.

Adicionalmente, o sistema de limpeza interno das máquinas foi melhorado em relação a versões anteriores. A Samsung indica que este sistema melhorado evita que o utilizador tenha de se preocupar com pó, resíduos ou ferrugem dentro dos eletrodomésticos.

De acordo com a apresentação, as capacidades de inteligência artificial das máquinas fazem com que elas aprendam ciclos de lavagem e secagem, além de sugerir opções. A Samsung afirma que testaram 12 milhões de ciclos para cada máquina e que a inteligência artificial aprende com os hábitos do utilizador.

Samsung compete diretamente com a LG em eletrodomésticos

É importante não esquecer que apesar do desempenho fraco no mercado de telemóveis, a LG é uma forte concorrente no mercado dos eletrodomésticos. Assim sendo, a LG e a Samsung estão em constante competição, principalmente no seu mercado doméstico da Coreia.

Desta forma, o lançamento destas novas máquinas vai ajudar a Samsung no seu objetivo de atingir liderança de mercado neste segmento. Resta saber que resposta irá a LG dar no que toca à sua gama de electrodomésticos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung confirma data de lançamento para o mercado dos Galaxy S20
  • Eis as imagens do smartphone da Motorola que muitos esperavam ver!
  • OnePlus vai mesmo abraçar o carregamento sem fios. Sabe porquê
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.