Captura de ecrã 2015-08-13, às 16.19.00

Hoje, 13 de Agosto, foi o dia do evento da Samsung, o Unpacked, onde foram apresentados o Galaxy Note 5Galaxy S6 Edge+ e até alguns acessórios. A Samsung achou que algumas pessoas sentiam falta de teclados físicos para, por exemplo, escrever e-mails, por isso, e tal como vimos à uns dias atrás numa fotografia que para ser sincero achamos ser falsa, a Samsung decidiu lançar um teclado físico para os seus dois novos smartphones o Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+.

Este novo acessório, denominado Samsung Keybord Cover, funciona não só como uma capa mas também como um teclado físico. Este teclado surpreendentemente não funciona por bluetooth e nem por Wi-Fi, aliás, nem precisa de energia e para funcionar aproveita-se apenas do ecrã táctil, ou seja, quando uma tecla do teclado QWERTY é pressionada, esta pressiona no ecrã correspondendo depois a um carácter. Assim o teclado funciona quase como um “adaptador” para quem simplesmente prefere um toque mecânico para escrever no seu smarpthone.

   

 

Para além do teclado o QWERTY, a Samsung Keybord Cover tem os seus próprios botões home, back e multitasking, que funcionam da mesma forma que o teclado, pois o acessório cobre o acesso a esses botões. Aqui está mais acessório da Samsung que, depois de um processo de habituação, pode realmente beneficiar aquelas pessoas que nunca se habituaram ao teclado no ecrã ou que simplesmente preferem aquele toque mecânico e que, curiosamente, também é uma capa. Como já disse, a Samsung Keybord Cover apenas estará disponível para o Galaxy Note 5 Galaxy S6 Edge+, que foram oficialmente lançados hoje, e custará cerca de 60$.

Talvez queiras ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews – um site originalmente PORTUGUÊS.