25853.40670-chip-a9

Samsung e Apple são as  grandes rivais no mundo tecnológico mas ao mesmo tempo não podem viver uma sem a outra. A fornecedora do processador do iPhone é a própria Samsung e já se está a preparar para o próximo chip que estará presente no iPhone 6s.

Passou um ano que a empresa de Cupertino tentou descolar-se da Samsung mas parece que a gigante coreana soube ler os passos da sua rival. A Apple tentou negociar com a TSMC mas esta dava uma entrega do chip poderoso só em meados do próximo ano, era uma data demasiado tarde para um aparelho que  deve começar a comercializar-se em Setembro de 2015 e a Apple teve de renunciar.

   

O chip A9 consegue diminuir o consumo energético em 35% e um aumentar o rendimento em 25% comparado ao chip que apresentam os recentes iPhones 6 e 6 plus, o A8. Potência não é um problema para a Americana, os seus aparelhos têm um rendimento brutal e isso pode-se ver no iPad Air 2 com o chip A8x. Espera-se também que  a memoria RAM dos próximos iPhones seja amentada, uma melhoria que na minha opinião é desnecessária pois os Iphones mexem-se bastante rápido com 1 Gb de RAM.

A Coreana já começou a entregar a Apple as amostras do chip A9, agora resta-nos esperar para ver se este futuro chip se comporta como um campeão, tal como os seus antecessores.

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Artigo anteriorAcessórios oficias do BlackBerry Passport já disponíveis
Próximo artigoGalaxy S Plus (GT-I9001) recebe Android 5.0 graças a CM12 Unofficial

Chamam-me Pedro Rodrigues, tenho 18 anos e já passei por alguns lugares da Europa. Sou amante da tecnologia, um grande geek, adoro viajar e claro, do Benfica. Tenho também um grande paixão pelo mundo dos pesados e exercer a profissão de camionista.
Entrei no site pois todos os dias via e lia noticias sobre o mundo da tecnologia até que descobri o 4gnews e pensei “e porque não fazer parte de um site?”, fui logo mandar um e-mail ao Filipe onde em pouco tempo me aceitou e me deu esta oportunidade.
O que me fascina mais na tecnologia é a evolução, cada dia temos uma tecnologia mais avançada e aqui no nosso site estão a par de todas as grandes noticias de todo o mundo, e claro, falado e escrito em Português ;)
Um grande abraço e boas leituras.