Samsung já começou a trabalhar no Chip A9 para o iPhone 6s

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Samsung e Apple são as grandes rivais no mundo tecnológico mas ao mesmo tempo não podem viver uma sem a outra. A fornecedora do processador do iPhone é a própria Samsung e já se está a preparar para o próximo chip que estará presente no iPhone 6s.

Passou um ano que a empresa de Cupertino tentou descolar-se da Samsung mas parece que a gigante coreana soube ler os passos da sua rival. A Apple tentou negociar com a TSMC mas esta dava uma entrega do chip poderoso só em meados do próximo ano, era uma data demasiado tarde para um aparelho que deve começar a comercializar-se em Setembro de 2015 e a Apple teve de renunciar.

O chip A9 consegue diminuir o consumo energético em 35% e um aumentar o rendimento em 25% comparado ao chip que apresentam os recentes iPhones 6 e 6 plus, o A8. Potência não é um problema para a Americana, os seus aparelhos têm um rendimento brutal e isso pode-se ver no iPad Air 2 com o chip A8x. Espera-se também que a memoria RAM dos próximos iPhones seja amentada, uma melhoria que na minha opinião é desnecessária pois os Iphones mexem-se bastante rápido com 1 Gb de RAM.

A Coreana já começou a entregar a Apple as amostras do chip A9, agora resta-nos esperar para ver se este futuro chip se comporta como um campeão, tal como os seus antecessores.

Talvez queiras ver:

  • Primeiras imagens do painel frontal do Xperia Z4- leak
  • Android Lollipop- todas as novidades!
  • Samsung Galaxy E5 e E7, nova gama de smartphones da sul coreana
  • Android 5.0 Lollipop começa a sair para o Galaxy S4 GPe

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!