Samsung Game Launcher: conhece a plataforma de jogos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Caso tenhas um telemóvel Samsung, é provável que já tenhas reparado no Game Launcher. Esta plataforma agrupa todos os jogos que tenhas no telemóvel e oferece-te funcionalidades exclusivas. O Game Launcher foi originalmente lançado com o Galaxy S7.

Para saberes se o teu telemóvel Samsung possui o Game Launcher, vai a definições - definições avançadas - jogos - Game Launcher. Ao encontrares esta última opção, é só ativar.

O Game Launcher é essencialmente um centro de controlo dedicado. Todos os jogos que tiveres instalados vão aparecer. No fundo da página, tens ainda a opção de descobrir mais jogos, que te leva à Google Play Store.

Tens ainda a possibilidade de ver o teu progresso nos jogos, à semelhança da app Google Play Jogos. Tens estatísticas de quanto tempo jogaste cada jogo e que géneros jogas mais como desportos ou ação.

Game Tools - ferramentas úteis durante o jogo

Certamente que a função mais interessante do Game Launcher são as Game Tools. Estas são ferramentas que te dão uma panóplia de opções enquanto jogas no telemóvel. A mais útil é certamente o bloqueio de notificações durante o jogo.

Podes ainda gravar ou tirar capturas de ecrã do jogo de forma bastante fácil. É possível escolher a qualidade do vídeo e a gravação de microfone. Essencialmente evitas ter de usar um gravador de ecrã externo. O seguinte vídeo mostra-te as Game Tools em plenos funcionamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30 Lite será o primeiro com o novo sistema HarmonyOS da Huawei
  • Apple paga 1 milhão de dólares a quem descobrir vulnerabilidades nos iPhones
  • Será este o OnePlus 7T Pro? Imagens dizem que sim!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.