De acordo com vários rumores, em outubro deste ano, a Samsung vai realizar mais um evento Unpacked que servirá de palco à apresentação oficial do novo Galaxy Z Fold6 Slim.
Mas parece que a variante elegante do smartphone dobrável vai mesmo perder um atributo muito importante e útil da versão “normal”. O Slim não vai integrar suporte para S Pen.
A elegância vai ter um preço (muito) alto
A publicação sul-coreana The Elec garante que a Samsung não incluiu a camada digitalizadora no ecrã do Galaxy Z Fold6 Slim que permite a este reconhecer e aceitar dados vindos da S Pen.
Este será o preço alto a pagar para que o modelo seja elegante e justifique a sua designação comercial.
E ao que tudo indica, este poderá ser um custo demasiado alto. Tudo porque, neste momento, os rumores avançam que este modelo vai chegar equipado com um generoso ecrã de oito polegadas.
Recorde-se que o Galaxy Z Fold6 anunciado no passado dia 10 de julho conta com um ecrã principal de 7,6 polegadas e suporte para S Pen.
Alguns especialistas de mercado, consideram que é uma pena a Samsung optar por abandonar o suporte para a sua caneta digital no novo dobrável, especialmente por este ter um ecrã maior que permite muito mais liberdade à criatividade dos utilizadores para uso da S Pen, nas mais diversas aplicações.