Samsung Galaxy Z Fold6: reveladas principais especificações e medidas elegantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que o lançamento dos novos dobráveis Samsung só vá acontecer em julho deste ano, os rumores multiplicam-se com informações sobre os novos modelos.

O mais recente dá conta das principais especificações do Galaxy Z Fold6 e sugere que o novo dobrável não terá uma atualização radical, mas que vai chegar mais elegante.

Galaxy Z Fold6 rumour from my sources No S Pen slotLittle wider, more of S24 Ultra style sharp edgesSnap 8 Gen 34600 mAh3 camsImproved udcTitanium buildMuch thinner and lighter (11mm when folded)3 colour options

— Chun Bhai (@chunvn8888) 21 de fevereiro de 2024

De acordo com o leaker Chun Bhai, o Galaxy Z Fold6 não só será mais fino, como também mais leve. O leaker não revela as medidas, mas outra fonte – mais especificamente o leaker Rjev – avança que o novo dobrável terá 11 milímetros de espessura. Uma boa atualização face ao seu antecessor que conta com 13,4 milímetros de espessura.

Z Fold 6 is super thin. pic.twitter.com/JfsExkDafK

— Rjey (@RjeyTech) 21 de fevereiro de 2024

Por sua vez, o conhecido leaker Yogesh Brar adianta que este dobrável será mais largo que o modelo anterior e que o ecrã exterior terá uma proporção de 20:9.

Outras especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold6

Entretanto, mais rumores estão já a avançar com algumas das principais especificações que podemos esperar ver neste novo dobrável Samsung. Um destes revela que o modelo vai aumentar a capacidade da bateria em 200 mAh, chegando equipado então com uma unidade de 4600 mAh.

Outro aumento deve ser registado no ecrã exterior que vai crescer de 6,2 polegadas para 6,4 polegadas. Ainda que seja uma pequena atualização, deve refletir uma melhoria na visualização de conteúdos.

Está também a ser avançado que o modelo vai manter a mesma configuração de câmara traseira do Galaxy Z Fold5. Nesse sentido teremos um sensor primário de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 10 megapixéis e zoom ótico de 3x.

Como esperado, sob o chassis, o Galaxy Z Fold6 vai alojar o processador Snapdragon 8 Gen 3, na sua variante personalizada para a plataforma Galaxy.

Por último, mas não menos importante, este modelo não terá integrada na sua estrutura uma slot para a S Pen, assim como as laterais vão substituir o alumínio por titânio.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt