Samsung Galaxy Z Fold4: mais pormenores revelados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será a 10 de agosto que num evento Unpacked, a Samsung vai revelar as duas novas gerações de smartphones dobráveis.

Agora que os equipamentos começam a passar pelos sites de certificação, podemos confirmar algumas das especificações que vão ser integradas e hoje estamos a conhecer mais pormenores sobre o modelo Galaxy Z Fold4.

Samsung Galaxy Z Fold4: três opções de armazenamento e quatro cores diferentes

No dia 10 de agosto, a Samsung num novo evento Unpacked irá apresentar oficialmente vários novos produtos, entre os quais os muito esperados smartphones dobráveis. Ambos os equipamentos estão já a passar por vários sites de certificação e começam a ser revelados mais pormenores.

Hoje, o leaker Evan Blass está a avançar que o Samsung Galaxy Z Fold4 vai ficar disponível em quatro cores e três opções de armazenamento distintas. Comecemos por estas últimas.

De acordo com o conhecido leaker, o modelo base vai contar com 128 GB de armazenamento, mas os utilizadores terão também à sua disposição variantes com 256 e 512 GB. Ainda que Blass não revele a capacidade de memória RAM, rumores anteriores avançavam que esta chegaria até aos 12 GB de capacidade.

Quanto às cores, o leaker afirma que as tonalidades bege, grey-green e phantom black vão estar disponíveis em todas as configurações adiantadas anteriormente. Mas o tom burgundy red apenas será disponibilizado nas variantes com 256 e 512 GB de armazenamento.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold4

Entretanto, rumores divulgados anteriormente avançaram com mais especificações para o Samsung Galaxy Z Fold4. Diz-se que o terminal vai chegar equipado com o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Quanto ao ecrã é expectável que o principal seja AMOLED com 7,6 polegadas e forneça resolução QXGA enquanto que o ecrã secundário terá 6,2 polegadas e uma resolução HD. Ambos vão ter uma elevada taxa de atualização de 120 Hz.

A alimentar o terminal vai estar uma bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts e este chegará a executar Android 12 sob a interface One UI.

De resto, vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular com 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto também de 12 megapixéis e com zoom ótico de 3x.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14: há boas novidades dos smartphones da Apple
  • LG Rollable e a prova definitiva da existência deste irreverente smartphone (vídeo)
  • Samsung Galaxy Z Flip4 começa o caminho de lançamento
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt