Samsung Galaxy Z Fold 6 representará a maturação dos dobráveis da sul-coreana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Escassos meses após a revelação da última geração de dobráveis da Samsung, o mercado tecnológico já fala dos modelos para 2024. Em causa, o Samsung Galaxy Z Fold 6, principal dispositivo dobrável da tecnológica líder de mercado para a segunda metade do próximo ano.

A voz que traz este produto na ribalta tecnológica é o conhecido Ice Universe, dando as suas primeiras previsões para o Galaxy Z Fold 6. Segundo esta fonte credível, não devemos esperar muitas novidades no próximo dobrável da Samsung.

Don't expect much change in Galaxy Z Fold6. At least we can be sure of the camera. It is the same as Fold4 and Fold5, that's for sure.

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 19 de outubro de 2023

Samsung Galaxy Z Fold 6 não terá muitas novidades, pelo menos na câmara

A publicação em apreciação aconselha os consumidores a não esperar grandes alterações no Samsung Galaxy Z Fold 6. Pelo menos no que concerne à sua câmara, Universe mostra-se convicto que a sul-coreana irá manter a filosofia empregue nas últimas duas gerações.

Isto significa que o Samsung Galaxy Z Fold 6 deverá contar com um sensor de 50 MP, tal como o modelo apresentado este ano. Ainda assim, a Samsung poderá colocar melhorias invisíveis que melhorem um pouco mais os resultados deste sensor.

Desde logo pela adoção de um novo processador que, certamente, contará com um novo núcleo de processamento de imagem. Além disso, podemos contar com novos truques de software concebidos pela sul-coreana para aprimorar a experiência fotográfica, potenciados pela Inteligência Artificial, conforme prometido na apresentação da One UI 6.

Samsung almeja conceber um corpo mais elegante para o seu próximo dobrável

Com base noutra fonte, neste caso a The Elec, uma das preocupações da Samsung para o desenvolvimento do seu próximo dobrável prende-se com o seu corpo. Em causa está a espessura do mesmo, preocupação motivada pelos seus rivais chineses.

As tecnológicas chinesas têm-se esforçado para desenvolver dobráveis com um corpo mais fino e a Samsung não quer ficar para trás nessa corrida. Para isso, socorre-se de engenharia reversa para perceber como as suas rivais conseguem criar equipamentos mais finos que os seus.

Em todo o caso, esta será uma novidade tímida que muitos poderão nem notar, sobretudo se for o seu primeiro dobrável. O mesmo é dizer que o aspeto geral do Samsung Galaxy Z Fold 6 não romperá com o padrão que a marca usou nos últimos anos.

Assim podemos dizer que os dobráveis da Samsung chegaram a um ponto de maturação, daí as mudanças quase impercetíveis a cada geração. Prova da sua qualidade é o número de vendas que registam, sendo atualmente a líder isolada deste nicho de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.