Huawei e Samsung vão defrontar-se nos dobráveis mais acessíveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das principais características que, atualmente, está associada aos smartphones dobráveis é o seu preço elevado.

Mas parece que, no próximo ano, tanto a Samsung como a Huawei querem alterar esta situação e rivalizar entre si com modelos dobráveis de preço acessível.

Samsung com novo Galaxy Z FE e Huawei com mais um modelo Pocket

De acordo com rumores mais recentes, o próximo ano pode trazer consigo smartphones dobráveis mais baratos. O leaker Revegnus está a avançar na rede social X que a Huawei pretende lançar no primeiro semestre um modelo Pocket mais acessível.

O conhecido leaker avança também que o preço deste modelo vai rondar os 735 dólares ou até menos. Fazendo a conversão direta da moeda estamos a falar de 690 euros ou menos.

Huawei plans to launch an entry-level version of its flip-type foldable phone (the P Pocket series) in the first half of next year, priced at $735 or less. pic.twitter.com/FAfi1BhYSY

— Revegnus (@Tech_Reve) 19 de outubro de 2023

Mas parece que a marca chinesa não será a única com esta estratégia. O leaker Revegnus adianta que também a Samsung quer lançar, no próximo ano, um Galaxy Z FE. Por outras palavras, uma versão Fan Edition e mais acessível no preço do seu dobrável Z Flip.

Ambos os equipamentos vão ter formato concha, tal como acontece em outros modelos das duas marcas – o Pocket da Huawei e o Galaxy Flip da Samsung.

Infelizmente, não foram ainda adiantadas informações sobre as especificações destes modelos. Mas supomos que tratando-se de terminais mais acessíveis, iremos ver atributos menos avançados. Até porque tanto a Huawei como a Samsung vão ter de reduzir custos na linha de produção dos modelos para conseguirem definir um preço de venda ao público mais amigo da carteira.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt