Samsung Galaxy Z Fold 6 barato pode perder uma característica essencial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A competição é cada vez mais feroz no mercado de smartphones dobráveis. Por isso, a Samsung prepara-se para lançar dois modelos do Galaxy Z Fold 6 este ano. Sendo que um deles será focado em trazer um preço mais acessível.

Esse modelo terá obviamente de ter cortes, para poder ter um preço mais baixo. Segundo o que é avançado pela ETNews, um desses cortes poderá ser o facto de o modelo não ter suporte para a caneta S Pen.

Galaxy Z Fold 6 barato sem suporte para S Pen

Esta é uma funcionalidade há muito associada à linha Z Fold. Num equipamento onde passamos de um formato de smartphone para tablet, a S Pen é uma possibilidade em que alguns utilizadores podem encontrar valor.

Alegado design do Samsung Galaxy Z Fold 6. Crédito: OnLeaks
Alegado design do Samsung Galaxy Z Fold 6. Crédito: OnLeaks

Trazer um smartphone dobrável mais barato será uma resposta crescente ao crescimento das fabricantes chinesas neste segmento. Recorde-se que a Samsung viu a sua quota de mercado a reduzir de 90% para cerca de 60% nos últimos dois anos.

A Samsung tem liderado o mercado de smartphones dobráveis. Mas enfrenta agora uma competição feroz de marcas como Huawei, Oppo, Xiaomi e Honor. Um relatório recente da Display Supply Chain Consultants aponta o facto de a Huawei poder ultrapassar a Samsung e assumir a liderança no segmento dos dobráveis já este ano.

No entanto, a introdução de um modelo Galaxy Z Fold 6 mais acessível, sem suporte para S Pen, pode ser a jogada da Samsung para manter a sua posição no mercado. É claro, só com a sua chegada ao mercado poderemos saber se tal se vai confirmar.

Ao lançar uma versão mais barata do Galaxy Z Fold 6, que prescinde da caneta S Pen, a Samsung poderá tornar o acesso aos smartphones dobráveis mais acessível. Embora o modelo mais caro continue a oferecer suporte para a S Pen, ao remover este suporte de uma das variantes, a Samsung aposta em ajustar o preço ao mercado cada vez com mais opções.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.