Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5: utilizadores queixam-se da bateria

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Para os fãs da Samsung, os últimos dias ficaram marcados por um grande lançamento. A marca sul-coreana fez a atualização do One UI 6.1 para o Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5.

Com a nova atualização, estes telemóveis receberam bastantes updates que interessaram o público. Um dos principais relaciona-se com a introdução de recursos de Inteligência Artificial (IA).

Apesar disso, também têm surgido alguns problemas. De acordo com a SamMobile, especialista em assuntos da Samsung, a bateria está com piores índices de duração.

A mesma fonte refere que vários utilizadores têm feito essa queixa. Depois de instalar a atualização One UI 6.1, os utilizadores do Z Fold 5 e Z Flip 5 têm alertado para esse problema.

Um utilizador refere que “o telefone agora esquenta”

Galaxy Z Fold 5
Imagem Ilustrativa (via Samsung)

Nos fóruns de comunidade da marca, vários usuários vão explicando os seus problemas. Um deles refere até que o telemóvel tem tido problemas de sobreaquecimento.

Nas palavras do próprio: “o telemóvel agora esquenta e a bateria descarrega significativamente mais rápido e demora para carregar” (via US Community Samsung).

Também no Reddit, outro utilizador mostrou o seu desagrado para com o problema em questão. Como o próprio refere: “antes da atualização, o meu Z Flip 5 podia durar o dia inteiro, mas agora meio dia e já preciso de recarregar a bateria”.

Por enquanto, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto. Contudo, a SamMobile refere que é provável que a marca faça algo em relação ao problema. Isto porque, depois de atualizações importantes, este tipo de problemas pode acontecer.

A história mostra-nos que a Samsung costuma fazer as devidas correções com atualizações subsequentes. É possível que este seja um desses casos. Até lá, resta esperar para ver o próximo passo da marca quanto ao Galaxy Z Fold 5 e ao Galaxy Z Flip 5.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.