O Samsung Galaxy Z Fold 4 é o mais recente smartphone dobrável da sul-coreana e um exemplo a seguir neste nicho de mercado. Contudo, bem sabemos que a durabilidade destes produtos ainda deixa muitos consumidores com dúvidas.
Uma excelente forma de acalentar essas preocupações é com o famoso teste de durabilidade do canal JerryRigEverything. E como não poderia deixar de ser, o mais recente vídeo coloca à prova o Samsung Galazxy Z Fold 4.
Samsung Galaxy Z Fold 4 sobrevive às provações do canal JerryRigEverything
O canal de Youtube JerryRigEverything já se consolidou como a referência no que concerne a testar a resistência dos smartphones. Por isso, sabermos que o Samsung Galaxy Z Fold 4 sobreviveu aos seus testes é uma excelente notícia.
No vídeo acima verás como o dobrável da Samsung se safa em todos os testes a que é submetido pelo responsável por este canal. Seja relativamente ao seu ecrã, estrutura e até a sua dobradiça.
Exteriormente, o Samsung Galaxy Z Fold 4 apresenta-se bastante robusto graças ao vidro e metal eleitos como principais materiais de construção. Ainda assim, comprova-se que o vidro Gorilla Glass Victus do ecrã exterior apresenta o mesmo nível de resistência do modelo de 2021.
Quando olhamos para o interior as coisas são ligeiramente diferentes. O ecrã é construído com plástico fino e isso faz com que seja menos resistente a riscos. É possível riscar o ecrã apenas com a unha, daí todos os avisos da Samsung para evitar demasiada pressão neste painel.
Apesar da ausência de uma certificação IP contra poeiras, o Samsung Galaxy Z Fold 4 consegue lidar bem com este material. Os mecanismos implementados pela empresa fazem um excelente trabalho para evitar que esta entre nas ranhuras do produto e danifique os seus materiais.
Por fim, temos o popular teste de dobra onde o Galaxy Z Fold 4 não vacila. Independentemente do ângulo a que esta provação é feita, o dobrável da Samsung consegue manter a sua integridade, sem rugidos nem deslocação de componentes.
Em suma, o Samsung Galaxy Z Fold 4 é um produto resistente, mas é necessária alguma cautela com determinados aspetos. Sobretudo o ecrã interior que, tal como se comprova no vídeo, é o componente mais sensível deste dispositivo.
Editores 4gnews recomendam: