Samsung Galaxy Z Fold 4 pode não ter especificação há muito desejada pelos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Samsung vai lançar a geração do Galaxy Z Fold 4 durante o terceiro trimestre de 2022.

Mas as últimas informações reveladas apontam para que o dobrável Samsung não tenha suporte para a S Pen, tal como muitos utilizadores desejariam.

Samsung Galaxy Z Fold 4 sem suporte para a S Pen

2022 promete ser o ano dos smartphones dobráveis com o anúncio de que várias marcas estão a preparar já novos modelos para lançamento. Inclusive empresas como a Apple, que ainda não têm este tipo de modelo no seu portfólio, mas que podem vir a fazer a sua estreia durante o próximo ano.

Ora, a Samsung é já uma marca de referência no que diz respeito aos smartphones dobráveis, sendo a responsável por alguns dos modelos disponíveis com mais sucesso. No próximo ano há até notícias de que a gigante sul-coreana pretende ampliar significativamente a sua produção deste tipo de equipamento.

Mas as últimas notícias divulgadas dão-nos conta de um modelo dobrável em específico: o Samsung Galaxy Z Fold 4 que será lançado no terceiro trimestre de 2022. Além disso, e de acordo com o leaker Lanzuk, o próximo modelo Fold pode não integrar um suporte para a S Pen, à semelhança do seu antecessor.

A confirmar-se esta informação, os utilizadores vão necessitar de uma capa para o equipamento com um compartimento específico para a S Pen.

Galaxy Z Fold 4 estará equipado com câmaras melhores e Snapdragon 898

Mas nem tudo são notícias menos boas. De acordo com o mesmo leaker, o Samsung Galaxy Z Fold 4 estará equipado com melhores câmaras do que o seu antecessor. Aliás, os rumores sugerem que o dobrável tenha as mesmas câmaras que o topo de gama Galaxy S21.

De resto, espera-se que o próximo smartphone dobrável da Samsung esteja equipado com o próximo processador da Qualcomm, Snapdragon 898, e com uma bateria de 4400 mAh. Algumas fontes avançam ainda que poderá ser lançado com um custo mais acessível, numa fase inicial.

Mas devemos levar todas estas informações com muita cautela, uma vez que ainda faltam pelo menos nove meses para o lançamento do equipamento. Até lá, a Samsung pode mudar de ideias e, talvez até, incluir o tão desejado suporte para a S Pen neste modelo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: eis a razão para a presença da notch
  • Vê aqui as imagens reais do smartphone da Samsung que vai finalmente ser lançado
  • Conhece aqui um dos 52 smartphones que a Samsung vai lançar em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt