Samsung Galaxy Z Fold 4 com novo sensor de impressões digitais de dupla face no ecrã

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Galaxy Z Fold 4 tem lançamento previsto para março do próximo ano, mas circulam já as primeiras informações sobre o novo dobrável da Samsung.

Agora, um registo de patente parece indicar que o modelo poderá estar equipado com um novo sensor de impressões digitais de dupla face no ecrã.

Novo sensor pode conjugar tecnologias óticas e ultrassónicas para reconhecer o utilizador

O registo de patente data já de 31 de março de 2021, mas apenas agora é que o World Intellectual Property Office publicou oficialmente a informação. Na documentação de 51 páginas, é possível detetar o novo sensor de impressões digitais de dupla face no ecrã. E ao que tudo indica, esta funcionalidade pode ser já disponibilizada no próximo dobrável da Samsung, o Galaxy Z Fold 4.

Mas vamos a pormenores. Os equipamentos dobráveis integram ecrãs flexíveis que, por vezes, podem ter uma espécie de "vincos" precisamente por serem flexíveis. Tal facto pode dificultar o reconhecimento de impressões digitais.

Aparentemente, a gigante sul-coreana descobriu a solução para tal problema com o novo sensor de impressões digitais de dupla face. A referida documentação indica o registo de patente de um sensor digital que pode ser utilizado, tanto no ecrã exterior, como no ecrã interior, ou seja, de dupla face.

Graças a uma pequena placa de circuito impresso que está conectada à placa de circuito impresso principal, o novo sensor pode ser utilizado no ecrã exterior quando o equipamento está fechado, assim como no ecrã interior quando o equipamento está totalmente aberto.

Ainda que o registo de patente do novo sensor não ofereça muitos pormenores, ao que tudo indica este estará equipado com tecnologias ótica e ultrassónica para reconhecimento de impressões digitais.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold 4

Tal como já dissemos, o novo dobrável da Samsung tem lançamento previsto apenas para março do próximo ano. Mas apesar de a data estar ainda a uma distância considerável, vários rumores no mundo Web vão já dando conta de algumas das principais especificações.

Para já, podemos esperar que o Galaxy Z Fold 4 esteja equipado com um processador Qualcomm SM8250 emparelhado com 12 GB de RAM. No armazenamento interno poderemos contar com 256 GB e no interior do modelo uma bateria de 4500 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme GT Neo2T: o próximo smartphone Android a fazer frente à Xiaomi
  • Pixel Pass é a resposta da Google ao Apple One
  • Xiaomi revela acidentalmente o aspeto do smartphone Black Shark 4s
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt