Samsung Galaxy Z Fold 3: modelo funcional já escapou das instalações da empresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Para o próximo ano, é esperado que a Samsung apresente quatro smartphones dobráveis. O mais imponente deles será certamente o Galaxy Z Fold 3 que, ao que parece, está já num estado de desenvolvimento mais avançado do que o esperado.

Esta curiosa informação provém de Random Stuff 2, a mesma fonte que nos mostrou, em vídeo, o Samsung Galaxy S21+. É precisamente no último vídeo em que vemos este topo de gama que surge este dado.

Samsung Galaxy Z Fold 3 já está a ser testado há uma semana

Perto do final do seu mais recente vídeo protagonizado pelo Galaxy S21+, Random Stuff 2 clama já estar a testar o vindouro Galaxy Z Fold 3 há uma semana. Sem poder avançar com muitos pormenores, ele diz apenas que "os números são loucos".

Esta é uma afirmação bastante misteriosa e que nos deixa a pensar ao que ele se quererá referir. Certamente a sua intenção será louvar aquilo que o próximo dobrável da Samsung tem para oferecer.

Para já, ainda não tivemos nenhuma imagem real do Samsung Galaxy Z Fold 3. Tudo o que se tem falado não passam de rumores e refletem algumas das melhorias que o dobrável deverá trazer.

Uma das suas principais novidades será o suporte para a S Pen. Aquele que é o acessório icónico da linha Galaxy Note será uma das adições mais requisitadas pelos utilizadores dos dobráveis da Samsung e que possibilitará uma maior produtividade nos dispositivos.

Fala-se ainda que o Galaxy Z Fold 3 será mais leve e fino do que o modelo que lhe antecedeu. Fora isso, não há muito mais que se saiba sobre este equipamento, mas as próximas semanas poderão inverter esse cenário.

Quando será lançado o Samsung Galaxy Z Fold 3?

A julgar pelo calendário habitual da Samsung, este dobrável só deveria ser apresentado no verão. Aliás, alguns rumores indicam que o seu evento Unpacked terá lugar antes de agosto.

Com a notícia de que uma unidade funcional já está nas mãos deste youtuber, gera-se a dúvida de quando o Galaxy Z Fold 3 será lançado. Caso só venha a ser revelado no verão, então a sul-coreana está já bastante adiantada no desenvolvimento deste produto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21: especificações, cores e preço na Europa
  • Samsung Galaxy Note 20 começa a receber a One UI 3.0 com Android 11
  • Samsung anunciará o Exynos 2100 a 12 de janeiro!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.