Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 serão apresentados em simultâneo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O calendário para a apresentação da nova geração de dobráveis da Samsung está envolta em mistério. As suas alegadas datas de apresentação não reúnem consenso, fruto das alterações de calendário da sul-coreana em 2021.

O esclarecimento que muitos esperavam poderá ter sido dado finalmente. O conceituado Ice Universe, bastante ligado aos desígnios da Samsung, já deu o seu parecer acerca da data de apresentação dos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Os novos dobráveis da Samsung podem ser revelados em julho

Ice Universe afirma que só veremos os Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 dentro de cinco meses. Feitas as contas, isto indica-nos que os novos dobráveis da sul-coreana chegarão apenas em julho.

Importa frisar que não fica explicito se esta calendarização se refere à apresentação ou à chegada dos smartphones ao mercado. Ou seja, não podemos desacreditar os rumores que inicialmente apontavam a revelação do Galaxy Z Fold 3 para junho.

O que está patente nestas informações é que o Galaxy Z Flip 3 será apresentado numa data bem diferente daquela em que vimos o seu antecessor ser revelado. O modelo original foi apresentado em fevereiro de 2020, fazendo companhia aos Galaxy S20.

Curioso é ainda de notar que Ice Universe refere-se a este dobrável como Galaxy Z Flip 3. Atendendo que existe apenas a primeira geração deste dobrável, isto indica que a Samsung saltará uma interação com o intuito de uniformizar as nomenclaturas das suas linhas de dobráveis.

O que esperar dos novos dobráveis da Samsung

Ainda pouco se sabe acerca dos novos dobráveis da sul-coreana, sobretudo acerca do Galaxy Z Flip 3. O último é ainda um verdadeiro mistério para o mercado, atestando que o mesmo não será apresentado ainda este mês.

Já quanto ao Galaxy Z Fold 3, este receberá uma maior atenção da parte da Samsung, até porque se acredita ser o verdadeiro sucessor da linha Note. Algo que ainda não foi confirmado ou desmentido pela empresa.

Especula-se que o Samsung Galaxy Z Fold 3 suporte agora a S Pen, tal como sucede no Galaxy S21 Ultra. Outro rumor importante é a possibilidade de este dobrável ser o primeiro modelo da sul-coreana a ser oficializado com uma câmara embutida no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung ativa o ECG nos Galaxy Watch3 e Active2 em Portugal
  • Samsung Galaxy M12 é oficial: o segredo está na bateria
  • Xiaomi Mi 11: preço para a Europa já é conhecido
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.