Samsung Galaxy Z Flip será bem mais acessível que os concorrentes

Carlos Oliveira
1 comentário

A Samsung prepara o lançamento de um novo smartphone dobrável em formato concha. Além de mudar a sua forma de dobrar, este novo dispositivo poderá chegar com um preço bem menor que o do Galaxy Fold.

De acordo com um relatório da publicação iNews24, o preço do Galaxy Z Flip poderá ficar entre os 860 e os 1300 dólares. Valores bem mais acessíveis que qualquer um dos modelos semelhantes já apresentados.

Galaxy Z Flip

Galaxy Z Flip poderá custar quase tanto como um Galaxy S20 Ultra

A fonte deste relatório afirma que a Samsung ainda não se decidiu relativamente ao preço do seu próximo smartphone dobrável. Mesmo que a sul-coreana opte pelo valor maior referido no relatório, o Galaxy Z Flip estaria em linha com muitos dos equipamentos convencionais que chegam ao mercado por estes dias.

Ainda que nada esteja garantido, é muito provável que exista uma variante do Galaxy S20 Ultra perto dos 1300€.. A confirmar-se, porque não optar por um equipamento bem mais irreverente, por um valor semelhante?

Smartphones dobráveis como o Samsung Galaxy Fold ou Huawei Mate X têm preços acima dos 2000€. Até o mais recente Motorola Razr possui uma etiqueta de 1500 dólares.

A confirmarem-s estes valores, o Samsung Galaxy Z Flip será o smartphone dobrável mais acessível do mercado. Um valor que muitos mais consumidores estariam dispostos a pagar.

Samsung Galaxy Z Flip poderá chegar com Snapdragon 855

Para conseguir baixar o preço de venda do smartphone, a Samsung terá de poupar na sua construção. E uma das formas que a empresa tem para conseguir tal é poupar nos seus componentes.

Segundo o que está a ser avançado, o Galaxy Z Flip será lançado com o processador Snapdragon 855. Este é um SoC topo de gama de 2019, atualmente bem mais acessível, mas que continua a ter um desempenho bastante bom.

Se o Samsung Galaxy Fold veio com um ecrã de plástico, o mesmo não poderemos dizer do Galaxy Z Flip. Ao que tudo indica, este virá com um painel em vidro, bem mais resistente que o do primeiro modelo.

Podemos assim afirmar que o Galaxy Z Flip será melhor escolha que o Motorola Razr. Além de ter um processador e um ecrã melhores, poderá chegar com um preço mais acessível.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.