A Samsung terá um evento extremamente importante já em fevereiro, onde deverá apresentar os novos smartphones Galaxy S20 e introduzir também o seu segundo smartphone dobrável, o Samsung Galaxy Z Flip. Este deverá chegar com um design bastante aliciante, destinado a competir diretamente com o popular Motorola Razr 2019.
Ainda que o seu design, especificações e preço possam ser bastante interessantes, novas informações indicam que poderá acabar por desiludir no segmento fotográfico. De acordo com o reconhecido leaker Ishan Agarwal, este não irá apresentar um sensor principal de 108 megapixels.
Samsung Galaxy Z Flip será basicamente um Galaxy S10 em formato "concha"
Numa recente publicação na sua conta no Twitter, Agarwal revelou que o Galaxy Z Flip chegará com um ecrã Dynamic AMOLED de 6,7" polegadas e que a sua câmara principal terá um sensor de 12 megapixels, excluindo categoricamente a possibilidade de vermos um sensor de 108MP.
Além disso, confirmou ainda uma câmara frontal de 10 megapixels, armazenamento de 256GB e uma bateria de 3,300/3,500mAh.
Sem querer tirar qualquer mérito a este novo smartphone dobrável, cada vez mais parece que será "apenas" uma variante dobrável do Samsung Galaxy S10. Ainda que este tenha especificações que seriam perfeitas em 2019, continuará a conseguir garantir uma performance de alto rendimento.
De acordo com os restantes rumores e leaks que têm circulado, o Samsung Galaxy Z Flip deverá chegar equipado com o processador Snapdragon 855, o topo de gama de eleição do ano passado. A Samsung tem claramente um acesso facilitado a hardware de última geração, indicando que estas escolhas foram feitas exclusivamente para conseguir manter o seu preço final mais acessível.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung vai fazer investimento massivo na Índia. Entende
- Samsung Galaxy A41 e Galaxy 31. Primeiros detalhes revelados
- Samsung Galaxy Fold. Smartphone dobrável chega ao Brasil com preço salgado