Samsung Galaxy Z Flip 6 chega no verão com excelente melhoria

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com os Galaxy S24 a chegar às lojas mundiais, a Samsung começa a forcar-se nos seus próximos lançamentos. Um dos mais importantes do ano acontecerá no verão e trará o Samsung Galaxy Z Flip 6 como um dos seus dobráveis de nova geração.

Ainda que distantes desse momento, temos já indicações das novidades que este dobrável poderá trazer. E um dos primeiros rumores diz-nos que este modelo poderá chegar com uma bateria maior que a do seu antecessor.

Samsung Galaxy Z Flip 6 pode chegar com bateria de 4000 mAh

Os dados avançados pela publicação Galaxy Club revelam que a Samsung está a testar uma bateria de 4000 mAh para o Galaxy Z Flip 6. Contudo, isso não nos garante que o smartphone chegue ao mercado com a mesma.

Samsung Galaxy Z Flip 6

Esta fase de teste serve para avaliar a exequibilidade desta implementação no próximo dobrável da sul-coreana. Serão desenvolvidos vários testes rigorosos para garantir a operação e, acima de tudo, a segurança desta bateria.

Todavia, o facto de a Samsung estar a testar esta célula revela uma forte probabilidade de o Galaxy Z Flip 6 ser lançado com a mesma. O que a confirmar-se será uma excelente notícia para os potenciais compradores deste modelo.

Importa relembrar que o Galaxy Z Flip 5 conta com uma bateria de 3700 mAh. Isto significa que o seu sucessor chegará com um aumento de 300 mAh na sua capacidade de armazenamento de energia, o que deverá traduzir-se num maior tempo de uso do smartphone.

Ainda assim, a autonomia real de um smartphone poderá variar consoante diversos fatores, desde o seu hardware, aos hábitos de utilização. Isto para dizer que ainda é cedo para afirmar quanto mais tempo de uso terá o Galaxy Z Flip 6 face ao seu antecessor.

Olhando para a concorrência, caso este rumor se confirme, temos uma célula similar ao utilizado pela sua concorrência. Devido ao formato mais compacto deste equipamento, é natural que não sejam usadas células muito maiores que esta.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.