O Samsung Galaxy Z Flip 5 será um dos novos dobráveis da construtora sul-coreana com apresentação agendada para o final de julho. Será a mais recente geração do dobrável em formato concha da marca e promete trazer alguns segredos escondidos.
Embora as especificações já reveladas apontem para um modelo muito semelhante ao antecessor, a verdade é que o software poderá fazer a diferença no Samsung Galaxy Z Flip 5. Pelo menos é essa a tese defendida no novo relatório da publicação The Chosun Ilbo.
Samsung Galaxy Z Flip 5 pode igualar a qualidade da câmara do Galaxy S23
Uma das teses mais arrojadas presentes neste relatório diz respeito à qualidade da câmara do Samsung Galaxy Z Flip 5. Segundo a mesma, o novo dobrável da marca irá igualar o nível oferecido pelo Galaxy S23.
Este rumor é, no mínimo, arrojado tendo em conta todos os relatórios que apontam para a manutenção dos mesmos sensores do Galaxy Z Flip 4. Com efeito, contaremos com dois sensores de 12 MP.
O truque aqui, segundo a fonte, estará no software que deverá melhorar significativamente o desempenho da câmara. Bem sabemos que o digital é muito importante no desempenho de qualquer câmara, mas será isso suficiente para anular as diferenças existentes no hardware?
Recordo que os Galaxy S23 chegam com um conjunto de três sensores, sendo que o principal conta com uma resolução de 50 MP. Portanto, afirmar que o Galaxy Z Flip 5 poderá igualar a qualidade do primeiro é uma afirmação arrojada e só com os testes ao smartphone poderemos aferir a sua veracidade.
Autonomia também será bastante melhor
O quesito da autonomia do Samsung Galaxy Z Flip 5 será outra das fortes apostas da marca para este dobrável. Não que a autonomia do Galaxy Z Flip 4 seja má, mas a sul-coreana acreditará que pode fazer melhor.
Uma vez mais, a fonte afirma que a Samsung irá igualar o nível apresentado pelos Galaxy S23. O truque estará novamente no software, certamente com uma melhor otimização da gestão dos recursos do equipamento.
O Samsung Galaxy Z Flip 5 deverá apresentar uma bateria de 3700 mAh face aos 3900 mAh presentes no Galaxy S23. Com efeito, este é um rumor mais credível de se confirmar.
Este é um detalhe que fará a diferença na utilização do dobrável, mas que não será visto a "olho nu". São pormenores importantes que ajudam a melhorar a opinião sobre um produto, mas teremos de aguardar pelas análises ao smartphone para perceber se se confirmam.
Editores 4gnews recomendam: