Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus 12 incluirá estas 5 grandes novidades para 2024

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

As informações foram avançadas pelo famoso leaker Yogesh Brar, apontando cinco atributos e pontos de melhoria para o OnePlus 12, o smartphone Android topo de gama a chegar em 2024. Teremos não só um ecrã melhor, como também novos sensores de imagem para que a câmara fotográfica seja, novamente, o ponto de destaque destes telemóveis.

A isto soma-se uma nova tele-objetiva para captar objetos mais distantes, com qualidade aprazível, bem como uma carga mais rápida da sua bateria. Há ainda melhorias expectáveis como o processador de próxima geração da Qualcomm a chegar no final de 2023. Por outro lado, o smartphone propriamente dito só deve ver a luz do dia no início de 2024.

OnePlus 12 chegará no início do próximo ano - janeiro de 2024

Foi no início de 2023 que a OnePlus apresentou o seu único smartphone topo de gama para este ano, o OnePlus 11. Um telefone cativante, sobretudo no seu tom de verde-floresta com a câmara impossível de ignorar na sua traseira e ótimo desempenho.

Entretanto, com esta fuga de informação divulgada por Yogesh Brar temos a indicação dos cinco aspetos a melhorar pela marca para o seu próximo smartphone. Segundo o leaker, a marca continuará a dar ouvidos aos fãs e utilizadores, melhorando os aspetos mais apontados por estes.

OnePlus is finally listening to the user feedback & OnePlus 12 is shaping up to be a true flagship productIt gets:- improved new gen display- new imaging sensor- a telephoto lens- faster charging- symmetrical designChina launch by December, Global by early Q1'24

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 23 de junho de 2023

A saber, o leaker Brar, de origem indiana, aponta os seguintes pontos de melhoria para o OnePlus 12:

  1. Ecrã (display) melhorado, de próxima geração
  2. Novo sensor de imagem
  3. Nova objetiva (lentes) telefoto
  4. Sistema de carregamento mais rápido
  5. Design simétrico para o smartphone

A mesma fonte aponta ainda uma janela lançamento para o início de 2024 - primeiro trimestre do próximo ano. Antes disso, o telemóvel OnePlus 12 deve chegar ao mercado doméstico da China, ainda sem menção do preço oficial.

Design simétrico para o smartphone OnePlus 12

Ao passo que as demais melhorias não suscitam grandes dúvidas, desde um ecrã de melhor qualidade e nova geração com tecnologia AMOLED Quad-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz, às melhores câmaras fotográficas, tudo é expectável.

smartphone OnePlus 11 5G

Ecrã: 6,7" AMOLED Quad-HD+ a 120 Hz
Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 (4 nm)
Memória RAM: desde 8 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: 50 + 32 + 48 MP / 16 MP
Bateria: 5 000 mAh a 120 W
Cores: Titan Black, Eternal Green, Jupiter Rock

Lançamento: janeiro de 2023

Porém, o design simétrico para o telefone deixa-nos deveras intrigados perante a miríade de soluções e formas que tal aspeto pode assumir no produto final. A verdade é que para já não temos ideia de saber, ou adivinhar o que decidirão os designers da OnePlus.

Em todo o caso, contamos também com uma bateria de 5 000 mAh no OnePlus 12 com maior potência de carregamento, ficando acima dos atuais 120 W, ainda que o valor exato não seja conhecido.

OnePlus 12 is said to be equipped with a 64MP (OV64B) 3x periscope telephoto lens !To see how it performs in real life, here are some camera samples shot on OPPO Reno 10 Pro+ which uses the same sensor Huge improvement compared to the OnePlus 11 👀1x • 3x • 6x • 30x pic.twitter.com/TpExImZ7I2

— Shishir (@ShishirShelke1) 27 de junho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.