Samsung Galaxy Z Flip 4 revelado nas primeiras imagens reais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone dobrável Samsung Galaxy Z Flip 4 deve ser apresentado a 10 de agosto, de acordo com as mais recentes fugas de informação. Chegará acompanhado do modelo mais avançado (e caro), o Samsung Galaxy Z Fold 4 para renovar a gama de dobráveis Samsung para 2022 e inícios de 2023.

Para além disso, a gigante sul-coreana deve também apresentar uma nova geração de relógios inteligentes, os Samsung Galaxy Watch 5 e, possivelmente, novos auriculares Bluetooth True Wireless. No entanto, agora temos a confirmação e primeiras imagens reais do possível Samsung Galaxy Z Flip 4, o mais acessível dos smartphones Android.

Poderá este ser o aspeto real do Samsung Galaxy Z Flip 4?

Samsung Galaxy Z Flip 4
Imagem real do possível Samsung Galaxy Z Flip 4. Crédito: TechTalkTV

As imagens foram obtidas, em exclusivo, pelo responsável do canal de YouTube TechTalkTV. É, com efeito, graças ao seu mais recente vídeo que podemos contemplar um novo smartphone dobrável, ou pelo menos uma unidade experimental do mesmo.

Samsung Galaxy Z Flip 4
Imagem real do possível Samsung Galaxy Z Flip 4. Crédito: TechTalkTV

As imagens hands-on mostram-nos um smartphone dobrável com a configuração flip phone que encontramos na atual gama Galaxy Z Flip. Podemos notar, primeiramente, que este dispositivo aparente ser mais fino, portanto menos espesso, que o atual Z Flip 3.

Samsung Galaxy Z Flip 4
Imagem real do possível Samsung Galaxy Z Flip 4. Crédito: TechTalkTV

Acima vemos, por exemplo, o smartphone ligado ainda que não exiba nenhuma imagem do seu sistema operativo, ou outro aspeto funcional do Android. Temos, apenas, um ecrã em branco que torna evidente a câmara frontal punch-hole e a moldura ou bezel.

Samsung Galaxy Z Flip 4
Imagem real do possível Samsung Galaxy Z Flip 4. Crédito: TechTalkTV

A última imagem divulgada pelo youtuber em questão mostra-nos o mecanismo de dobra do suposto Samsung Galaxy Z Flip 4. Aí, sim, vemos que ambas as poções do telefone aparentam estar mais finas, sendo este o natural curso de evolução da engenharia.

Mais poderoso, fino e igualmente acessível, as premissas do Samsung Galaxy Z Flip 4

A traseira do smartphone continua a apresentar uma divisão de cor, com parte da traseira a apresentar o ecrã secundário. Para além disso, contamos com uma bateria de 3 700 mAh de capacidade neste equipamento, a mesma capacidade do Samsung Galaxy S22.

Temos também a indicação e possibilidade de carregamento rápido a 25 W para carregamento rápido, além do carregamento sem-fios. Ademais, contamos com um ecrã interno de 6,7 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ a 120 Hz, tecnologia AMOLED.

O telefone usará, ao que tudo indica, o novo Snapdragon 8+ (Plus) Gen 1 da Qualcomm, com até 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno. Teremos ainda o sistema operativo Android 12, bem como uma câmara dupla de 12 MP na traseira e câmara frontal de 10 MP para as selfies.

Por fim, podemos contar com quatro esquemas de cor como os Graphite (cinza), Bora Purple (roxo), Pink Gold (rosa dourado), bem como o Blue (azul).

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.