Samsung Galaxy Xcover 4: novo “todo o terreno” é discretamente oficializado

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A listagem oficial da FCC (Federal Communications Comission) revelou-nos hoje um novo dispositivo. De forma algo inesperada, o Samsung Galaxy Xcover 4 foi assim oficializado “pela sombra”, estando já também listado num website alemão.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

O “todo o terreno” da Samsung chega na sua quarta geração, com o mesmo intuito que os seus antecessores: ser um terminal bem resistente, com especificações de gama-média que correspondem a um preço mais acessível que um dispositivo topo de gama bem mais caro como o Samsung Galaxy S7 active.

O Design do Samsung Galaxy Xcover 4

Apesar de manter a rigidez e robustez que tanto o caracteriza, o novo dispositivo da Samsung não se revela tão aparatoso como versões anteriores. Numa envolvência “musculada”, transmite confiança ao utilizador de que uma queda não será tão trágica como num outro smartphone “normal”, graças à proteção de uma pelicula de borracha que envolve o terminal tanto à frente com a trás.

Ver ainda: Samsung Galaxy A5 2017 que foi analisado recentemente pelo Rui Bacelar no nosso canal do Youtube.

Menos comum é, no entanto, o certificado MIL-STD 810G. Este certificado eleva-se aos standards militares norte-americanos, com os produtos a serem submetidos a uma variedade de testes, desde exposição a temperaturas extremas, vibrações, radiação solar e uma panóplia de outros testes que levam o smartphone a extremos. Assim sendo, é seguro dizer que este terminal está pronto para as mais adversas condições, um verdadeiro smartphone de guerra.

Especificações e Preço

Este verdadeiro tanque blindado traz dentro de si um processador Samsung Exynos 7570, que terá o trabalho de dar vida a um ecrã 720p de 4.9 polegadas. A auxiliar o processador estão 2GB de RAM e 16GB de memória interna expansível via microSD.

A câmara principal do Xcover 4 é um sensor de 13MP, enquanto que o sensor frontal tem uma resolução de 5MP, sendo ambas bastante capazes, bem preparadas para fotos à cratera de um vulcão ou selfies nas proximidades de um furacão.

A bateria, apesar de ter apenas uma capacidade de 2800 mAh, não deverá dar problemas no que toca à durabilidade, considerando o ecrã de pequena dimensão e densidade de pixéis, completando assim a lista de especificações.

Espera-se que o Samsung Galaxy Xcover 4 chegue ao mercado europeu durante o mês de abril, com um preço marcado nos €259. Precisas de um terminal de gama-média pronto para tudo? Este pode ser o dispositivo ideal para ti.

Outros temas relevantes:
Huawei P10 Lite: Todas as informações e preço do próximo Huawei
NVIDIA apresenta a nova e poderosa GeForce GTX 1080 Ti
Esta é a melhor imagem do Samsung Galaxy S8 até à data!