No próximo mês de julho, a Samsung vai apresentar a sua nova geração de smartwatches que traz consigo três variantes.
Novos rumores indicam que o modelo Galaxy Watch7 Ultra pretende ser o novo campeão de autonomia, graças a uma bateria robusta e a uma maior eficiência energética.
Galaxy Watch7 Ultra com autonomia de até 100 horas supera Apple Watch Ultra 2
De acordo com várias publicações internacionais, o novo Galaxy Watch7 Ultra vai fornecer uma autonomia de bateria de até 100 horas. Esta é uma melhoria significativa face àquele que será o seu concorrente direto Watch Ultra 2.
Recorde-se que o smartwatch mais avançado da Apple fornece de até 36 horas de autonomia numa utilização moderada e de até 72 horas em modo de economia de energia.
Segundo as informações divulgadas, o Watch7 Ultra vai conseguir fornecer esta autonomia graças à batera de 578 mAh integrada. Mas não será apenas esta bateria robusta a responsável por estas horas todas de funcionamento.
Ao que tudo indica, o processador Exynos W1000 – baseado no processo de 3 nm – que será o “coração” do novo smartwatch consegue ser 20% mais eficiente a nível energético que o chip anterior Exynos W930.
Samsung Galaxy Watch7 Ultra ou X?
Mas os rumores não se ficam por aqui e avançam também com outra opção para o nome do novo smartwatch premium da Samsung.
Até agora, o modelo foi sempre designado por Galaxy Watch7 Ultra, mas parece que há fortes probabilidades de a Samsung optar por um novo diferente. A aposta vai para Galaxy Watch7 X.
Seja Ultra ou X, parece que a gigante sul-coreana está a seguir os passos da sua rival Apple. A empresa de Tim Cook optou pela designação Ultra para o seu relógio inteligente mais avançado.
Mais: de acordo com vários rumores, este ano em setembro para celebrar os dez anos da linha de wearables, a Apple pode lançar um novo modelo designado por X. A competição no segmento de smartwatches promete aquecer neste verão.