Samsung Galaxy Watch5 pode chegar com uma funcionalidade inesperada

Mónica Marques
Comentar

Novas descobertas dão agora conta de que a próxima geração Galaxy Watch5 da Samsung pode incluir uma surpresa: uma nova funcionalidade para monitorização da temperatura da pele durante o sono.

Mas há mais. As mesmas novas pistas reforçam a ideia de que a próxima série de smartwatches da gigante sul-coreana não vai mesmo contar com a variante Classic.

Samsung Galaxy Watch5: cai variante Classic para surgir versão Pro

Samsung Galaxy Watch4
Ao contrário do Galaxy Watch4, a próxima geração de smartwatches da samsung não vai incluir uma variante Classic

Será em agosto que a Samsung vai lançar a sua nova geração de smartwatch Galaxy Watch5 ao lado das igualmente novas séries de smartphones dobráveis, Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4.

À medida que a data se aproxima, as expetativas assim como os rumores aumentam de volume. Agora o site 9to5Google está a revelar mais pormenores sobre a próxima geração de smartwatches da gigante sul-coreana, adiantando que esta pode ter uma surpresa reservada para os utilizadores.

O site teve acesso à versão beta mais recente da aplicação Samsung Health e aí descobriu novos pormenores, nomeadamente que a próxima série não vai incluir uma variante Classic. Em contrapartida, a gigante tecnológica vai lançar a versão Galaxy Watch5 Pro que terá um design mais desportivo e parece que especificações mais avançadas.

Samsung integra nova funcionalidade de temperatura corporal Galaxy Watch5

Mas a mesma versão beta da aplicação Samsung Health dá mais pistas sobre a nova geração de smartwatches. O site SamMobile, citando um utilizador da rede social Reddit, está a avançar que o novo Watch 5 pode incluir uma funcionalidade inesperada: monitorização da temperatura da pele durante o sono.

Aparentemente, a Samsung estará a trabalhar para integrar na interface One UI todo o softwate necessário para as leituras de temperatura corporal. Mas não é garantido que a marca disponibilize logo este recurso no lançamento do Galaxy Watch5.

As mesmas fontes avançam que a marca pode integrar a funcionalidade mas em modo desativado, sendo que posteriormente poderá ser ativada através de uma atualização de firmware.

Mas no pior dos cenários, a Samsung pode apenas incluir no Galaxy Watch5 as bases para esta funcionalidade e disponibilizar o novo recurso em modelos de smartwatches a lançar em 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.