Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy Watch dá-te as horas dos planetas do sistema solar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Entre as muitas funções de que dispõem, os smartwatches cumprem também com a função básica de um relógio: dizer-te as horas. Mas a Samsung acaba de inovar esta função tão convencional com o novo Galaxy Time.

A partir de agora, os novos watchfaces dizem-te as horas em todos os planetas conhecidos do nosso sistema solar.

Parceria entre Samsung e Agência Espacial Europeia resulta no Galaxy Time

cartaz de apresentação do Samsung Galaxy Time
Imagem dos watchfaces do Galaxy Watch Time Crédito@Samsung

Os novos watchfaces – são oito, cada um dedicado a um planeta específico – são o resultado de uma parceria entre a Samsung e a Agência Espacial Europeia. Esta última vai fornecer os dados sobre as horas e rotações dos planetas.

De acordo com as informações divulgadas, o Galaxy Time vai estar disponível para todos os Galaxy Watch equipados com WearOS, ou seja, Galaxy Watch4 e posteriores. Os novos watchfaces vão estar disponíveis na Play Store da Google para todos os interessados que queiram fazer o download.

Mas atenção, nesta primeira fase, algumas regiões podem ainda não ter o Galaxy Time disponível. Infelizmente, não foram avançadas informações sobre quais os mercados que podem não estar contemplados neste lançamento.

Cada watchface será dedicado a um planeta específico

Tal como já foi referido, cada um dos oito watchfaces do Galaxy Time vai estar dedicado a um planeta específico. Isto acontece porque cada planeta tem o seu próprio tempo que é influenciado por um conjunto de vários fatores.

O tempo em cada planeta é calculado de acordo com a sua velocidade de rotação sob o seu próprio eixo e a sua órbita em torno do Sol. Devido à complexidade destes cálculos, a Samsung estabeleceu a parceria com a Agência Espacial Europeia para garantir a qualidade e precisão da informação fornecida nos novos watchfaces.

O Galaxy Time vai também incluir outros dados. De acordo com as informações divulgadas, os watchfaces vão também dizer ao utilizador a distância a que estes planetas estão do Sol e da Terra, o número das suas luas, a sua posição em tempo real e ainda em que estação do ano estão.

Para todos os entusiastas da astronomia interessados nesta nova funcionalidade, a Samsung disponibiliza no seu site oficial a compra de todos os modelos compatíveis com o Galaxy Time.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt