Samsung Galaxy Watch Active 2: chegada da mais desejada funcionalidade adiada novamente!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Watch Active 2 foi lançamento em agosto do ano passado, tornando-se um dos mais populares smartwatches de sempre, surgindo como uma das melhores opções para utilizadores Android. Entre os vários destaques deste smartwatch, não há dúvida de que o mais "apetecível" é o suporte para eletrocardiograma (ECG).

No entanto, para frustração dos milhares de utilizadores, esta funcionalidade ainda não foi disponibilizada pela fabricante. Depois de terem prometido que iriam ativar o ECG durante o primeiro trimestre deste ano, não vão conseguir cumprir a promessa.

Samsung confirma que o Galaxy Watch Active 2 ainda não vai receber suporte para ECG

Através de um comunicado oficial, o responsável máximo do departamento Samsung Health Service, informou os utilizadores que continua a preparar o lançamento do suporte para ECG no Galaxy Watch Active 2. Apesar do prometido pela fabricante, fica confirmado que vai ainda demorar mais algum tempo para que isso aconteça, não sendo revelada nenhuma data de chegada.

Desde o lançamento do smartwatch há praticamente 8 meses que, os utilizadores recorrem a plataformas como o Twitter, Facebook, Reddit e forums da Samsung para demonstrar a sua frustração. Muito alegam que a principal razão que os levou a investir no Galaxy Watch Active 2 foi o suporte para eletrocardiograma.

Claramente, a Samsung deveria ter sido muito mais clara nas suas campanhas de marketing, que induziram os utilizadores em erro afirmando que a funcionalidade estaria disponível no dia de lançamento.

Samsung Galaxy Watch Active 2 continua a apresentar-se como um excelente smartwatch

Ainda que uma das suas funcionalidades de destaque continue a não estar disponível, o Galaxy Watch Active 2 continua a apresentar-se como um dos melhores smartwatches da atualidade, especialmente para utilizadores Android (Samsung).

Com um design moderno e minimalista, o Galaxy Watch Active 2 consegue agradar a uma grande variedade de utilizadores. Obviamente que a sua performance nas restantes funcionalidades continua a ser um dos grandes pontos fortes deste smartwatch.

Especificações do Samsung Galaxy Watch Active 2

  • Processador Exynos 9110
  • 768GB de RAM na versão normal e 1.5GB de RAM na versão LTE
  • 4GB de memória interna
  • Ecrã Super AMOLED de 1.2" polegadas ou 1.4" polegadas com resolução 360 x 360 pixels
  • Bateria de 247mAh no modelo 40mm
  • Bateria de 340mAh no modelo 44mm
  • Certificação IP68 e 5ATM
  • Sensor de eletrocardiograma (ECG), que ainda não se encontra disponível
  • GPS, acelerómetro e barómetro

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Tab A 8.4 (2020) é oficial: um passo em frente
  • Samsung Galaxy Z Flip. Estes vídeos mostram-te como usar o dobrável
  • Samsung Galaxy S10: câmaras recebem funcionalidades do S20 em nova atualização!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.