Samsung Galaxy Watch 7 vai melhorar bastante a sua característica mais importante

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se a Samsung mantiver o seu calendário tradicional, o seu próximo relógio inteligente será desvendado no verão. Esse modelo deverá ficar conhecido como Samsung Galaxy Watch 7 e os primeiros rumores são bastante promissores.

Samsung Galaxy Watch 7 poderá aumentar em 50% a sua autonomia

Um aumento significativo da sua autonomia está em cima da mesa graças a informações avançadas pelo leaker Anthony no X. Segundo este, os Galaxy Watch 7 chegarão com um processador Exynos W940 que promete ser 50% mais eficiente energeticamente.

Exynos W940, the processor powering the Galaxy Watch7 series, will apparently be 50% more efficient and 30% faster than the previous model pic.twitter.com/XUFAe0c8ZA

— Anthony (@TheGalox_) 14 de março de 2024

Este novo um processador da sul-coreana será, ao que tudo indica, finalmente fabricado com a litografia de 3 nm. Isso garantirá um aumento de 30% de desempenho e um aumento de 50% na sua eficiência.

Estes são os valores avançados por Anthony e caso se confirmem representam uma melhoria significativa para os relógios inteligentes da Samsung. Além de serem mais rápido, consumirão menos energia, o que será fundamental para aumentar a sua autonomia.

Recordo que a autonomia é um dos principais aspetos de qualquer relógio inteligente. Os atuais Samsung Galaxy Watch 6 prometem até 40 horas de uso, o que significa que os seus sucessores podem finalmente chegar aos dois dias de uso sem problemas.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar que os Samsung Galaxy Watch 7 trarão um processador de 3 nm. Já no ano passado a Biz News Dail avançou com essa tese.

Galaxy Watch 7 podem receber um terceiro e misterioso modelo

Ainda relativamente ao Samsung Galaxy Watch 7, temos outro rumor que aponta para a existência de uma terceira variante. Um dado também revelado no X, desta feita por @kro_roe.

워치7 나오는거 확정인데 먼 클래식 있고 프로 있고 새로운거 있다

— kro (@kro_roe) 14 de março de 2024

Traduzindo a sua publicação, ele afirma que a sul-coreana irá apresentar a variante base, Pro e uma terceira da qual ainda não temos pormenores. Nesse sentido, recordo um rumor recente que aponta para o regresso da empresa aos relógios com ecrã quadrado.

Será esse o terceiro e misterioso modelo do Samsung Galaxy Watch 7? Teremos de aguardar por mais informações que nos possam elucidar para os planos da empresa para a sua nova linha de relógios inteligentes.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.