Samsung Galaxy Watch 6: lançamento está cada vez mais próximo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na última semana de julho, a Samsung vai realizar o seu segundo evento Unpacked do ano para revelar mais novidades.

Entre estas vai estar a nova geração do Galaxy Watch 6 que, entretanto, está a passar por várias certificações que sugerem que o seu lançamento está cada vez mais próximo de acontecer.

Samsung Galaxy Watch 6 detetado na plataforma Google Play Console

Imagem Samsung Galaxy Watch 5
Na última semana de julho, a Samsung vai apresentar o sucessor do Galaxy Watch 5 aqui mostrado na imagem Crédito@Samsung

Será na última semana de julho que a Samsung vai revelar as suas próximas gerações dos smartphones Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5, assim como a nova família Galaxy Watch 6. Para aumentar as expetativas, já de si enormes, a nova série de smartwatches acaba de ser detetada na plataforma Google Play Console.

Ainda que esta plataforma não faça qualquer tipo de revelação sobre as especificações dos novos Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic, o facto de estarem já inseridos naquele local sugere que o seu lançamento está cada vez mais próximo de acontecer.

Entretanto, vários rumores revelaram já muitos pormenores dos modelos. Por exemplo, sabe-se que a Samsung equipou os wearables com baterias maiores. Dizem os rumores que o Galaxy Watch 6 de 40 mm terá uma bateria de 300 mAh enquanto a versão de 44 mm terá uma unidade de 425 mAh. O Galaxy Watch 6 Classic deverá ter igualmente uma bateria com esta mesma capacidade.

Para efeitos de comparação, recorde-se que o Galaxy Watch 5 de 40 mm tinha uma bateria de 284 mAh e a sua variante de 44 mm uma bateria de 410 mAh.

Outras fontes avançam que os modelos desta série 6 vão ter molduras mais finas e ecrãs maiores que os antecessores. A alimentar os novos wearables vai estar o processador Exynos W930 emparelhado com 2 GB de memória RAM e de até 16 GB de armazenamento interno.

Preços começam nos 319,99 euros para o mercado europeu

Entretanto, através de rumores, foram também revelados os preços dos novos modelos Galaxy Watch 6 para o mercado europeu. Mais especificamente, os preços agora conhecidos referem-se ao mercado francês, sendo que de região para região podem existir algumas alterações nos custos.

Comecemos pelo modelo base com 40 mm e Bluetooth que terá um custo de 319,99 euros. Acrescente-se comunicações 4G a este modelo e o preço aumenta para 369,99 euros.

Já a variante de 44 mm apenas equipada com Bluetooth vai custar 349,99 euros e este mesmo modelo com comunicações LTE terá um preço de 399,99 euros.

Passemos agora ao Galaxy watch 6 Classic. A variante de 43 mm com Bluetooth terá um custo de 419,99 euros enquanto a mesma variante com 4G vai custar 469,99 euros.

Por último, o Galaxy Watch Classic 6 de 47 mm vai custar 449,99 euros para a versão apenas equipado com Bluetooth e 499,99 euros para a versão com 4G.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt