Samsung Galaxy Watch 5 Pro será modelo premium

Mónica Marques
Comentar

Um dos próximos grandes lançamentos da Samsung vai incluir a sua nova série de smartwatches Galaxy Watch 5.

Há pouco tempo foi revelado que a marca desta vez vai lançar um modelo Pro e, ao que tudo indica, este será um wearable não só com especificações mais avançadas como também construído com materiais premium.

Versão Pro do Samsung Galaxy Watch 5 vai contar com uma caixa em titânio e vidro de safira

Galaxy Watch5 ProSapphire glassTitanium

— Ice universe (@UniverseIce) 14 de maio de 2022

A Samsung deverá lançar a sua nova série Galaxy Watch 5 durante o próximo mês de agosto, mas parece que desta vez a marca vai disponibilizar um modelo Pro. Como foi revelado recentemente, esta variantes terá especificações mais avançadas, assim como estará disponível em apenas um tamanho.

Hoje, foi divulgado que o Galaxy Watch 5 Pro será construído em materiais premium. a informação chega através do leaker Ice Universe que adianta que o wearable vai contar com uma caixa em titânio. Esta será uma atualização face aos modelos anteriores Watch 4 e 4 Classic que integram caixas em alumínio e aço inoxidável, respetivamente.

Esta será, também uma forma de a Samsung aproximar o seu smartwatch do Watch Series 7 da Apple que disponibiliza já uma variante construída em titânio.

O conhecido leaker avança também que o Galaxy Watch 5 Pro terá um vidro de safira, o que mais uma vez o diferencia do Watch 4 que está equipado com o Gorilla Glass DX. A vantagem é que o vidro em safira fornece mais resistência a arranhões do que o atual vidro que a Samsung utiliza.

O que já sabemos sobre a série Galaxy Watch 5 da Samsung

Entretanto rumores anteriormente divulgados deram conta de que o nome de código do novo smartwatch da Samsung é "Heart", o que sugere que o equipamento vai chegar com recursos direcionados para a saúde.

Afirma o site Galaxy Club que a nova série é composta pelo Heart-S, uma versão de 40 ou 42 mm do smartwatch com o número de modelo SM-R90x; Heart-L que tem o número de modelo SM-R91X e que será a versão com 44 ou 46 mm do smartwatch; e, por fim, Heart-Pro com o número de modelo SM-R92X e que parece existir em apenas um tamanho.

Outras fontes adiantam que o próximo wearable Samsung está equipado com uma substancial célula energética de 572 mAh que irá aumentar de forma significativa a autonomia de bateria.

Mais informações não são conhecidas, mas espera-se mais novidades nas próximas semanas, à medida que a data de lançamento – prevista para agosto – se aproxime.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.