Samsung Galaxy Watch 5: eis os pormenores mais esperados dos smartwatches

Carlos Oliveira
Comentar

Em agosto próximo, a Samsung deverá anunciar uma nova linha de relógios inteligentes. Os novos smartwatches da sul-coreana serão denominados Samsung Galaxy Watch 5 e trarão uma boa novidade para os fãs.

Tal como já referimos anteriormente, os novos Galaxy Watch 5 chegarão com baterias maiores, porém, não tínhamos pormenores sobre o assunto. Felizmente, já temos dados para avançar sobre as baterias dos novos relógios.

Samsung Galaxy Watch 5 terá ligeiro aumento de capacidade das baterias

Os dados são fornecidos pela agência Safety Korea após terem certificados os novos produtos da Samsung. Fica assim confirmado que os dois tamanhos dos Samsung Galaxy Watch 5 terão um incremento de capacidade de armazenamento de energia.

Samsung Galaxy Watch 5

O modelo com caixa de 40 mm contará com uma nova bateria de 276 mAh, representando um acréscimo de 29 mAh face ao modelo que o precede. Já a variante de 44 mm terá uma célula de 397 mAh, mais 36 mAh que o modelo anterior.

É verdade que estes aumentos nas baterias dos Galaxy Warch 5 são bastante tímidos. São uma atualização incremental face à atual geração de relógios inteligentes da Samsung.

No entanto, a esperança é que estes valores possam traduzir-se numa maior autonomia dos smartwatches e possam oferecer aos utilizadores mais tempo longe de uma tomada. Uma semana de autonomia, contudo, não parece plausível.

A juntar a baterias maiores espera-se a utilização de um novo processador fabricado na litografia de 4nm. Isso dará a esse componente maior eficiência energética, algo que deverá potenciar a autonomia dos Galaxy Watch 5.

Note-se que ainda não temos nenhum dado acerca da variante Classic dos próximos relógios inteligentes da Samsung. Não sabemos, por enquanto, se também estes beneficiarão de baterias maiores.

Quanto a novidades para os Samsung Galaxy Watch 5, sabe-se apenas que os mesmos deverão adicionar um termómetro. Este fará uma medição constante da temperatura da pele do utilizador, acessório essencial para vários parâmetros como a monitorização do ciclo menstrual feminino.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.