Samsung Galaxy Watch 4 pode estrear sensor antes do Apple Watch

Bruno Coelho
Comentar

O Samsung Galaxy Watch 4 está a poucos dias de ser apresentado. E numa altura em que o seu alegado design até já foi revelado, surge um rumor de que o produto chegará com uma características de saúde muito importante.

Segundo o leaker Max Weibanch, o Galaxy Watch 4 vai chegar com um sensor de medição de impedância bioelétrica (BIA). Por outras palavras, este é um sensor capaz de medir a tua composição corporal.

Galaxy Watch4. BIA sensor.

— Max Weinbach (@MaxWinebach) 25 de junho de 2021

Esta é uma características que normalmente encontramos em balanças inteligentes, como a Mi Body Composition Scale que uso diariamente. Graças a este sensor, terias algo no teu pulso capaz de medir o teu nível gordura corporal, músculo, água ou gordura visceral.

O referido sensor é capaz de determinar se um utilizador está no seu peso ideal, acima ou abaixo deste. Tudo isto “através de uma corrente de baixa voltagem que é enviada através do corpo”.

Este é o design do modelo anterior, o Samsung Galaxy Watch 3
Este é o design do modelo anterior, o Samsung Galaxy Watch 3

A confirmar-se a inclusão deste sensor, a Samsung quer certamente mostrar ao líder de mercado, Apple Watch, o que consegue fazer ao nível da saúde. Isto porque o modelo da Apple, muito focado na saúde, ainda não oferece nativamente essa característica.

A Samsung tem um evento virtual marcado para a próxima segunda-feira, 28 de junho, na Mobile World Congress. No cartaz publicado nas redes sociais, é revelado que relógios inteligentes serão produtos em foco, pelo que o lançamento deste Galaxy Watch 4 é uma quase certeza durante o certame.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.