Samsung Galaxy Watch 4 Classic finalmente visto em imagens reais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung ultima os preparativos para a apresentação da sua nova geração de smartwatches. Os Galaxy Watch 4 serão apresentados a 11 de agosto e marcarão o regresso da sul-coreana ao Wear OS.

O design destes wearables é já bem conhecido, mas apenas através dos renders partilhados por várias fontes de relevo. Todavia, isso muda agora com a partilha das primeiras imagens reais do Samsung Galaxy Watch 4 Classic.

Samsung Galaxy Watch 4 Classic será o modelo mais elegante desta geração

Tal como a designação implica, o Samsung Galaxy Watch 4 Classic será o modelo mais clássico da nova linha de smartwatches da sul-coreana. Será neste que a marca colocará tudo do melhor, inclusive um aro rotativo.

Esse traço diferenciador está bem presente nas imagens partilhadas. Será através dele que o utilizador poderá navegar pela interface One UI Watch, baseada no Wear OS 3.

Essa nova interface é uma das principais novidades dos novos Galaxy Watch 4, embora não se possa retirar muitos dados destas imagens. Vemos apenas alguns passos da configuração inicial, não fornecendo grandes novidades.

Fica ainda confirmada a existência de, pelo menos, duas cores para o Samsung Galaxy Watch 4 Classic. Vemos aqui ilustradas as versões em preto e cinza, com a última a ser particularmente cativante, pelo menos para mim.

Samsung está de regresso ao Wear OS

A Samsung já se provou exímia no hardware dos seus produtos, e as imagens que agora partilhamos ilustram bem a qualidade dos novos smartwatches. Mas aquilo que mais entusiasma os seus fãs com os Galaxy Watch 4 é o seu software.

Isto porque a Samsung vai regressar ao Wear OS, um sistema operativo controverso entre os seus utilizadores. O Wear OS 3 dá uma nova roupagem ao software e conta com o dedo da Samsung no seu desenvolvimento.

Está prometido um melhor desempenho e, acima de tudo, melhor autonomia. Veremos se os primeiros modelos com o Wear OS 3 honrarão tais promessas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip 3: capas confirmam a desejada mudança
  • Samsung usa Nokia 3310 e BlackBerry em vídeo do novo dobrável
  • Samsung Galaxy A52s prestes a chegar à Europa: este é o seu preço
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.