Samsung Galaxy Watch 3 tem todos os detalhes revelados antes da apresentação!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar do grande domínio do Apple Watch no segmento de smartwatches, a Samsung continua a apostar forte no desenvolvimento da sua linha de relógios inteligentes. Agora, numa altura em que estamos prestes a conhecer o Galaxy Watch 3, a equipa do SamMobile revelou todos os detalhes do novo smartwatch.

Durante algum tempo, pensou-se que o Samsung Galaxy Watch 3 seria apresentado duranteo o próximo Galaxy Unpacked Event que irá decorrer no dia 5 de agosto. No entanto, já foi confirmado que o lançamento do relógio acabou por ser antecipado para o mês de julho.

O que sabemos sobre o Samsung Galaxy Watch 3

Depois de já ter sido revelado que o smartwatch irá chegar em dois modelos (41mm e 45mm), ficou agora confirmada a dimensão dos seus ecrãs, que será de 1,2" polegadas e 1,4" polegadas respetivamente. Além disso, sabe-se também que chegará com 8GB de memória interna e suporte para LTE e GPS.

No que respeita ao seu design, vamos ver o regresso da popular coroa rotativa, que vai permitir ao utilizador navegar a interface do relógio. Tal como seria de esperar, o Galaxy Watch 3 chegará ao mercado com certificação de resistência IP68.

Funcionalidades de saúde serão foco principal no Galaxy Watch 3

Ao longo dos últimos anos foram muitas as situações em que o Apple Watch se destacou da concorrência, graças às suas avançadas funcionalidades de monitorização de saúde. Por isso, a Samsung decidiu também apostar forte neste segmento.

Assim sendo, o Samsung Galaxy Watch 3 chegará equipado com um monitor de batimento cardíaco com suporte para monitorização de pressão arterial e um sensor ECG (electrocardiograma). No entanto, ainda não foi possível confirmar se a funcionalidade ECG estará disponível globalmente.

Por fim, as baterias serão idênticas às presentes no Galaxy Watch Active 2 (247mAh e 340mAh). Especialmente no modelo de maiores dimensões, autonomia não deverá ser um problema.

Para já, ficamos ainda sem saber detalhes sobre possíveis inovações no software implementado no novo smartwatch, mas certamente que a Samsung irá ter alguns "truques na manga".

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20+: conceito realista mostra-nos como poderá ser o smartphone (vídeo)
  • Huawei conseguiu feito impensável e conseguiu atirar a Samsung para a segunda posição!
  • Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Z Flip 5G têm cores reveladas antes do lançamento!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.