Samsung Galaxy Watch 3: assim será o design do novo smartwatch

Filipe Alves
1 comentário

A Samsung prepara a revelação do novo smartwatch Samsung Galaxy Watch 3. O relógio inteligente da empresa promete trazer os desejos de muitos utilizadores e continuar com um "aro rotativo". Algo que destacou os relógios da Samsung dos concorrentes.

Hoje temos imagens do novo relógio que chegará em duas variantes. Uma com um ecrã e bateria mais pequena, feito para pulsos mais finos, e o outro com um ecrã e bateria maior. O valor dos relógios deverão ser ligeiramente diferentes.

Eis o novo smartwatch Samsung Galaxy Watch 3

Samsung Galaxy Watch 3

Para além do aro rotativo, podemos ver ainda dois botões laterais. Estes botões terão interação direta com o interface da Samsung que deverá apostar no seu próprio software. Não nos parece que ainda seja desta que teremos um WearOS da Google nos smartwatches da Samsung.

Samsung Galaxy Watch 3
Samsung Galaxy Watch 2

Pessoalmente não condeno. Por muito que até goste da "leveza" do WearOS, o sistema está longe de ser perfeito para a bateria dos smartwatches. Já a Samsung soube melhorar o sistema ao longo dos anos. Ainda assim, o relógio deverá ser compatível com Android e iOS.

Possíveis especificações do Samsung Galaxy Watch 3

  • Teremos dois modelos (41mm e 45mm)
  • Ecrãs de 1,2" polegadas e 1,4" polegadas respetivamente
  • Bateria de 247mAh e 340mAh respetivamente
  • 8GB de memória interna
  • Variantes com LTE
  • GPS
  • Sensor ECG (electrocardiograma)
  • Leitor de ritmo cardíaco
  • Resistência à água e poeiras com IP68

A estas especificações temos de adicionar as possibilidades do software da Samsung que conseguirá identificar vários tipos de exercícios para os conseguir monitorizar da melhor forma possível.

O novo Samsung Galaxy Watch 3 chegará, se tudo correr como esperado, no dia 5 de agosto. Dia que teremos também a revelação oficial do Samsung Galaxy Note 20 e outros gadgets.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.