Samsung Galaxy Tab S9 pode trazer consigo atualizações significativas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na última semana de julho, no segundo evento Unpacked do ano, a Samsung vai apresentar novamente uma mão-cheia de novidades.

Entre estas está a nova geração de tablets Galaxy Tab S9 que, de acordo com os últimos rumores, pode trazer consigo boas e significativas atualizações face aos modelos anteriores.

Samsung Galaxy Tab S9 chega com ecrã melhores

⭕️Exclusive😉Amazing features😍💥D.AMOLED 2X .New🔥💥On Screen Finger print .New🔥💥Dual Sim New🔥💥@Snapdragon 8Gen2 💥IP68💥Quads Speakers 25% better quality#GalaxyTabS913MP12MP. Front #GalaxyTabS9plus 13MP+8MP12MP Front#GalaxyTabS9Ultra13MP+8MP12MP+12MP pic.twitter.com/md4iwilGuR

— Ahmed Qwaider (@AhmedQwaider888) 21 de junho de 2023

No evento Unpacked que vai acontecer na última semana de julho, a Samsung vai apresentar várias novas gerações dos equipamentos portáteis. Entre estas novidades vão estar os Galaxy Z Fold5, Galaxy Z Flip5, Watch6 e a nova série de tablets S9.

Vários rumores têm circulado no mundo Web sobre esta gama, inclusive imagens promocionais, mas a Samsung conseguiu remover das plataformas digitais esta informação.

Agora surgem novos rumores na rede social Twitter, através de um novo leaker – Ahmed Qwaider – que terão escapado ao olho clínico da gigante sul-coreana.

De acordo com as informações divulgadas, a nova série Tab S9 traz consigo ecrãs melhores face à geração anterior. O painel será agora Dynamic AMOLED ao invés de LCD e Super AMOLED.

Com esta alteração, a nova geração de tablets vai conseguir entregar melhores taxas de contraste e funcionalidade HDR.

Mudam os painéis, mas parece que vão manter-se as taxas de atualização de 120 Hz. Quanto a tamanhos, dizem os rumores que o modelo base terá um ecrã de 11 polegadas, o Tab S9+ 12,4 polegadas enquanto o modelo mais avançado Tab S9 Ultra terá um painel de 14,6 polegadas.

O leaker Ahmed Qwaider fala também na integração do processador Snapdragon 8 Gen que deverá ser a versão otimizada para a plataforma Galaxy e um sistema de colunas que fornece um aumento de 25% na qualidade de áudio.

O mesmo leaker fala ainda nas configurações de câmara dos equipamentos, sendo que o Tab S9 terá uma câmara traseira de 13 megapixéis e uma frontal de 12 megapixéis.

Já o Galaxy Tab S9+ terá uma configuração de câmara traseira dupla com sensores de 13 e oito megapixéis e uma câmara frontal de 12 megapixéis. O Galaxy Tab S9 Ultra terá o mesmo módulo traseiro com 13 e oito megapixéis, mas na frente vai exibir dois sensores com 12 megapixéis de resolução, cada um.

Por fim, é igualmente esperado que o Tab S9 Ultra tenha a bateria maior com 11.200 mAh, enquanto o modelo Plus terá uma unidade de 10.900 mAh e o modelo base uma bateria de 8.400 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt