Novo smartphone dobrável Honor chega a 12 de julho com bons argumentos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Apenas um ano e meio depois de entrar no segmento de smartphones dobráveis, a Honor prepara o lançamento do seu terceiro terminal de ecrã flexível.

O modelo Magic V2 será apresentado no próximo dia 12 de julho e bons argumentos não lhe faltam.

O que podemos esperar ver no Honor Magic V2

imagem de Honor Magic Vs
O Honor Magic Vs foi o segundo smartphone dobrável da marca Crédito@Honor

Há pouco mais de um ano e meio, a Honor lançava o seu primeiro smartphone dobrável Magic V no mercado. Algum tempo depois fez chegar o segundo modelo Magic Vs que trazia consigo apenas pequenas atualizações face ao modelo anterior.

Agora, prepara o lançamento do seu terceiro terminal com ecrã flexível. De acordo com os rumores mais recentes, o Honor Magic V2 vai ser apresentado oficialmente no próximo dia 12 de julho e chega com atributos bastante interessantes.

Como processador terá o Snapdragon 8+ Gen 1 e Snapdragon 8 Gen 2, consoante os mercados. Esta é uma estratégia habitualmente usada pela Samsung e, nós, utilizadores europeus esperamos que nos seja disponibilizado o chip Qualcomm mais recente.

A trabalhar em conjunto com o processador Qualcomm estará de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno. Sabe-se também que este modelo terá um ecrã LTPO com uma resolução 2K.

A fechar a lista de especificações conhecidas para já, está a robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.

Honor pode também ter novidades na gama média

Mas os rumores vão ainda mais longe e avançam que na primeira semana de julho, a Honor poderá apresentar igualmente um novo smartphone no segmento de gama média.

O Honor X50 será, para já, apenas disponibilizado no mercado chinês, confirmando-se assim que na conferência europeia de 6 de julho a marca vai limitar-se a apresentar a série 90.

De acordo com as informações divulgadas, o Honor X50 terá aos comandos o processador Snapdragon 6 Gen 1 também da Qualcomm. Emparelhado com este chip vão estar de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno.
A alimentar o terminal estará uma enorme bateria de 5.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 35 watts.

O Honor X50 vai contar ainda com um ecrã AMOLED curvo de 6,78 polegadas com uma resolução de 1,5K e uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 108 megapixéis e uma segunda unidade com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt