Em resposta a um mercado em plena desaceleração, a Samsung está a adiar o lançamento do novo tablet Galaxy S9.
A nova data de revelação não foi especificada, mas é praticamente certo que o tablet não vai ver a luz do dia em fevereiro de 2023.
Samsung adia lançamento do tablet Galaxy Tab S9
Todos os relatórios sobre o mercado global de tablets são unânimes. Este é um segmento em franca desaceleração, devido à fraca procura por este tipo de equipamentos. Nem mesmo momentos chave como o início do ano escolar está a “animar” este segmento.
E, aparentemente, a Samsung não está alheia a este panorama e terá decidido adiar o lançamento do seu novo tablet Galaxy Tab S9. Uma informação que está a ser avançada tanto pelo site The Elec como pelo Android Police.
A nova data de lançamento não está clara, mas ao que tudo indica o modelo não vai chegar ao mercado em fevereiro de 2023.
Recorde-se que o Samsung Galaxy Tab S8 foi apresentado oficialmente em fevereiro de 2022, tendo um intervalo de cerca de 18 meses, face ao modelo anterior Galaxy Tab S7. Muito possivelmente, o novo modelo terá também uma diferença de 18 meses em relação ao seu antecessor.
Os analistas de mercado apontam a recessão económica como o principal fator para a queda de vendas globais deste tipo de equipamento.
Samsung adia lançamento, mas Apple pode lançar um novo iPad ainda este mês
Pouco se sabe sobre a nova série Galaxy Tab S9, mas espera-se que inclua três novos modelos, Tab S9, S9+ e S9 Ultra e que este último venha equipado com um ecrã enorme de 14,6 polegadas.
Mas ainda que a Samsung esteja a adiar o lançamento do seu tablet, rumores recentes apontam para que a sua rival Apple lance, ainda durante o mês de outubro, novos modelos iPad.
E aparentemente com boas novidades. De acordo com os rumores, o iPad base poderá ver o seu design atualizado e a integração de suporte para comunicações 5G.
Por sua vez, o novo iPad Pro pode receber a tão ansiada atualização para o processador M2 da Apple. Segundo alguns rumores, outra das novidades no modelo mais avançado pode ser uma redução no seu preço.
Tendo em conta, a condição atual do mercado global de tablets, esta pode ser uma novidade com potencial para se tornar no principal argumento de venda do equipamento.
Editores 4gnews recomendam: