Samsung Galaxy Tab S8 Ultra terá um preço pouco amigo da tua carteira

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Além da nova linha de topos de gama Galaxy S22, a Samsung também trabalha afincadamente no desenvolvimento de novos tablets. O suprassumo desta nova linha de dispositivos será o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra, apontando diretamente ao iPad Pro da Apple.

Com efeito, espera-se um tablet com as melhores características do mercado e isso irá, invariavelmente, refletir-se no seu preço. Valores que foram hoje anunciados por duas fontes chinesas e revelam uma etiqueta salgada.

Samsung Galaxy Tab S8 Ultra ultrapassará os 1000 €

Os dados foram avançados pelo leaker Ianzuk e posteriormente corroborados por @GaryeonHan. Ambos concordam que o preço base para a comercialização do Samsung Galaxy Tab S8 Ultra começará no equivalente a 1040 €.

Ambas as fontes revelaram-se recentemente corretas em outras matérias associadas à Samsung, portanto, temos razão para acreditar na veracidade destes valores. Valores esses que colocam o novo Galaxy Tab S8 Ultra longe do alcance de alguns utilizadores.

É importante notar que este valor resulta de uma conversão direta dos valores que a Samsung deverá praticar no seu país. Já nos mercados ocidentais, o valor irá certamente oscilar face ao exposto.

Podemos, assim, concluir que o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra irá rivalizar com o iPad Pro até no preço. Ambos serão equipamentos de excelência, com características premium e um preço a condizer com esse estatuto.

O Samsung Galaxy Tab S8 Ultra chegará com um painel Super AMOLED de 14,6 polegadas e com uma taxa de atualização de 120 Hz. Este componente será interrompido pela controversa notch que irá albergar duas câmaras frontais.

No interior marcará presença o processador Snapdragon 8 Gen 1, apoiado por 12 GB de RAM. Para o armazenamento de dados e aplicações, os utilizadores usufruirão de 512 GB.

Na traseira esperam-se dois sensores fotográficos de 13 MP e 5 MP. A sua bateria de 12000 mAh estará embutida num corpo de 640 gramas e um perfil bastante fino.

Por fim, devemos ainda mencionar que a Samsung planeia a comercialização de alguns acessórios exclusivos para o Galaxy Tab S8 Ultra. Ainda não se conhecem todas as ofertas da sul-coreana, mas um teclado certamente integrará o espólio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22: os seus preços trazem boas e más notícias
  • Samsung Galaxy S22 Ultra pode ter nome inesperado
  • Realme Pad em promoção! Tablet ainda mais barato este natal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.