Samsung Galaxy Tab S8 Ultra promete fazer frente ao Mi Pad 5 e iPad Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung apresentou os tablets Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+ como produtos topo de linha no final do ano passado. Até ao final do ano, contudo, a tecnológica sul-coreana deverá apresentar os respetivos sucessores na forma dos Galaxy Tab S8, bem como o Galaxy Tab S8+, além de uma potencial surpresa, o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra.

É este último produto, a versão "Ultra", que pode competir em potência e capacidades com os Apple iPad Pro de última geração, além de desafiar a popularidade dos Xiaomi Pad 5. Agora, temos as primeiras imagens digitais do tablet Samsung que pode marcar a diferença em 2021 e 2022.

Expectativas altas para o tablet Samsung Galaxy Tab S8 Ultra

O modelo "Ultra" terá as melhores caraterísticas da nova linha de tablets Android da Samsung. A propósito, temos agora os desenhos digitais propostos pela publicação 91mobiles em colaboração com o leaker OnLeaks, mostrando-nos o possível design do produto.

Vemos em primeiro lugar uma aparência mais angular com linhas bem definidas e margens retas. Há também uma redução significativa das margens a ladear o ecrã AMOLED e a presenta de uma "notch", tal como nos Apple iPhone e MacBook Pro.

Importa frisar, contudo, que este é um design conceptual que pode não ter nenhum ponto de contacto com o produto final. Não obstante, a hipótese é cativante, resultando da diminuição considerável da moldura que ladeia habitualmente o ecrã.

Rival declarado dos Apple iPad Pro de 12,9 polegadas

O Samsung Galaxy Tab S8 Ultra teria ainda uma câmara dupla na traseira com disposição vertical. A isto podem somar-se um total de quatro altifalantes como, aliás, já é hábito nos melhores tablets Android e iPadOS da atualidade.

Ainda relativamente à possível notch, neste tablet Android a sua presença não se deveria à necessidade de albergar um sistema de reconhecimento facial 3D similar ao Face ID, mas sim à necessidade de espaço para a câmara frontal. Não obstante, a adoção deste formato parece-nos insensata, ou pelo menos exagerada.

Acima podemos ver mais imagens do possível tablet, bem como algumas das suas caraterísticas. Note-se que para o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra é apontado um ecrã de 14,6 polegadas que o tornaria num dos maiores tablets alguma vez produzido.

Ainda de acordo com os renders, podemos vir a ter uma área magnética para acoplar a S Pen. Esta secção pode ser vista na traseira do tablet, na secção mais escura, imediatamente abaixo da câmara fotográfica principal.

Vemos, ademais, a presença de uma porta USB do Tipo C, bem como os quatro altifalantes nos cantos do produto. Ausente está a porta áudio jack de 3,5 mm, o que não nos surpreende tem em consideração os padrões atuais da indústria.

Por fim, resta saber se este produto será efetivamente apresentado, se conseguirá competir em poder com os Apple iPad Pro e em popularidade com os Xiaomi Pad 5.

Editores 4gnews recomendam:

  • AirPods Pro 2: o design que queremos ver nos melhores earbuds Apple
  • 3 novidades Razer que vão muito além do mundo Gaming
  • 25 jogos e apps para Android bons demais para serem grátis na Play Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.