Samsung Galaxy Tab S8: primeiras imagens revelam tablet mais aguardado do momento

Mónica Marques
Comentar

Segundo as mais recentes informações, a linha Tab S8 da Samsung também chega a 8 de fevereiro. E, como não podia deixar de ser, multiplicam-se as novidades online sobre o tablet de topo da gigante sul-coreana.

Agora foram revelados renders que mostram, em primeira mão, como poderá ser o design de cada um dos modelos: Tab S8, Tab S8+ e Tab S8 Ultra.

Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: imagens e especificações esperadas

Samsung Galaxy Tab S8
Crédito@WinFuture

Comecemos pelo topo do do topo, o Galaxy Tab S8 Ultra. Espera-se que o tablet esteja equipado com um ecrã de 14,6 polegadas com uma resolução de 2980 x 1848 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Na parte ótica, o tablet vai contar com uma configuração de câmara dupla na frente que vai alojar dois sensores de 12 megapixéis, cada um. Na zona traseira, estará igualmente uma configuração de câmara dupla, mas com um sensor primário de 13 megapixéis com abertura de f/2.0 e um segundo sensor ultrawide de seis megapixéis.

Aos comandos vai estar o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 8 u 16 GB de memória RAM. Também o armazenamento interno terá duas capacidades de 128 e 512 GB. Por sua vez, a alimentar o Tab S8 Ultra vai estar uma bateria bastante robusta de 11.200 mAh.

De resto, vai executar Android 12 e estará equipado com tecnologia áudio Dolby Atmos.

Já o Samsung Galaxy Tab S8+ vai ser assim...

Samsung Galaxy Tab S8+
Crédito@WinFuture

O modelo Tab S8+ tem alguns pontos em comum com a versão S8 Ultra, como por exemplo, a mesma configuração de câmara traseira tripla com sensores de 13 megapixéis (principal) e seis megapixéis; no entanto, na zona frontal conta apenas com uma câmara de 12 megapixéis.

Partilham o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 1, mas neste caso apenas emparelhado com 8 GB de RAM. No armazenamento interno, duas opções à escolha com 128 e 256 GB de capacidade.

Também vai executar Android 12, mas a bateria deste terminal é inferior com 10.090 mAh, mas ainda assim muito robusta.

E agora o Samsung Galaxy Tab S8

Samsung Galaxy Tab S8
Crédito@WinFuture

Por sua vez, a versão padrão do novo tablet da Samsung terá um ecrã AMOLED de 11 polegadas com resolução de 2560 x 1600 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. Terá também uma câmara frontal de 12 megapixéis e uma configuração de câmara dupla traseira com os mesmos sensores do "irmão" S8+ – principal com 13 megapixéis e ultrawide com seis megapixéis.

A grande diferença para os outros dois modelos é que aqui a bateria é de 8.000 mAh. Executa igualmente Android 12 e, ao que tudo indica, estará equipado com Snapdragon 8 Gen 1, em vez de Snapdragon 888 SoC, como informações anteriores avançavam.

A memória RAM será sempre de 8 GB, mas o armazenamento interno estará disponível nas capacidades de 128 e 25 GB.
Notícias anteriormente divulgadas dão também conta de que os modelos vão chegar à Europa com preços a partir dos 680/700 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.