Samsung Galaxy Tab S8: novas imagens revelam mais sobre o próximo rival do Apple iPad

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Apesar de não ser conhecida a data do seu lançamento, sabe-se que a Samsung quer o que seu próximo tablet Galaxy Tab S8 seja um rival direto do Apple iPad e, por isso, não está a poupar nas especificações integradas, nem nos modelos disponíveis.

Agora novas imagens revelam mais pormenores sobre o novo tablet que quando chegar vai ter variantes para todos os gostos e, possivelmente, para todas as carteiras.

Novas imagens mostram um novo tablet desconhecido

O conhecido leaker Sudhanshu Albhore publicou na sua conta do Twitter fotos dos vários modelos que fazem parte da nova série de tablets Galaxy Tab S8. As imagens mostram o modelo standard S8, assim como os modelos S8+ e S8 Ultra.

Mas o destaque está a concentrar-se na quarta imagem que mostra um tablet ainda desconhecido e que, pelo que conseguimos perceber, tem a designação de SM-T270. Ao que tudo indica, o tablet misterioso não vai fazer parte da tão aguardada série S8 e deve posicionar-se no segmento de mercado de equipamentos Mini pelas oito polegadas do seu ecrã. Mais informações sugerem que está também equipado com processador Exynos 850, proprietário da marca sul-coreana.

Para já, é o que se sabe sobre o tablet desconhecido, mas futuras fugas de informação podem revelar mais pormenores cruciais deste tablet que prevê-se seja utilizado pela Samsung para fazer renascer o segmento de equipamentos mais "transportáveis".

Samsung Galaxy Tab S8: três variantes com três tamanhos de ecrãs

Visto tratar-se de um futuro potencial concorrente direto do Apple iPad, muita informação tem circulado sobre a nova série de tablets da Samsung e, por isso, vale a pena fazer um resumo de tudo o que se sabe até agora.

Começamos logo pelo facto de a série, tal como já foi referido, incluir três modelos diferentes. A saber: Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra. O modelo padrão, ao que tudo indica, estará disponível com 11 polegadas, 12,4 polegadas e 14,6 polegadas. Possivelmente, os restantes modelos serão também disponibilizados com vários tamanhos de ecrã.

Saliente-se que todos os equipamentos da série vão contar com ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 120 Hz, assim como o formato será de laptop com um teclado em separado.

Variantes de memória RAM e interna para todos os gostos e necessidades

Já sobre o processador, recentemente foi noticiado que o modelo Galaxy Tab S8 contaria com o Snapdragon 8 Gen 1, sendo que outras informações sugerem que os restantes modelos podem ter aos comandos o processador Snapdragon 888.

Também no que respeita à memória RAM e ao armazenamento interno vão ser disponibilizadas várias opções; no primeiro caso variantes com 8 GB, 12 GB e 16 GB enquanto que na memória interna virá com as capacidades de 128 GB, 256 GB e 512 GB.

Como não podia deixar de ser, também na conectividade o Galaxy Tab S8 irá disponibilizar várias opções aos utilizadores com Wi-Fi, suporte 4G e ainda comunicações 5G.

Surto de Covid-19 baralha cronograma de lançamento do tablet da Samsung

É também já conhecido que o Galaxy Tab S8 vai ser alimentado por uma robusta bateria de 11200 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts. Por fim, outras informações avançaram também que o tablet vai incluir suporte para a S Pen e, inclusive, esta vai fixar-se magneticamente ao equipamento para um transporte mais fácil.

O que ainda não se sabe é a data de revelação e lançamento do novo tablet da Samsung no mercado. De acordo com algumas fugas de informação, o cronograma de lançamento deste modelo terá sido afetado por um atraso na sua produção. Segundo as mesmas fontes na origem deste atraso terá estado um surto de Covid-19 nas instalações da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 FE: esta é a razão da sua existência em 2022
  • Este vai ser o próximo sucesso da Apple e chega já no final deste ano
  • Xiaomi dá a conhecer as suas 12 resoluções tecnológicas para 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt