Foto do Samsung Galaxy Tab S2

O novo tablet topo de gama prepara-se para ser revelado ao mundo, sendo quase certo que o Samsung Galaxy Tab S3 seja apresentado durante o Mobile World Congress 2017 em Barcelona. Já falamos aqui sobre algumas das potencialidades do poderoso dispositivo da fabricante sul-coreana, mas parece que este terá alguns “truques na manga” reservados.

De acordo com novas informações divulgadas pela Sammobile, o Galaxy Tab S3 deverá chegar com um pack especial que inclui a S-Pen, a caneta multifunções da Samsung à qual já estamos muito familiarizados graças às suas recorrentes aparições na linha Samsung Galaxy Note durante vários anos como uma das características mais distintas desses mesmos dispositivos.

Ver ainda: Google Now Launcher será descontinuado no final do mês

   

No entanto, contrariamente aos dispositivos Note, o Galaxy Tab S3 não incluirá um sitio na sua construção para alojar a S-Pen. A aposta da Samsung vai notoriamente de encontro à aposta da Apple com a Apple Pencil e o iPad Pro, dando a possibilidade ao seu tablet de topo de competir com as mesmas armas que o seu principal rival no mercado.

 

Sendo isto rumores, os mesmo poderão não ser confirmados, mas ressalvamos que esta não seria a primeira vez que a gigante da Coreia do Sul disponibiliza a sua S-Pen com outros dispositivos que não os terminais Note. As honras nesse campo partem para o Samsung Chromebook Pro, que vinha acompanhado com uma caneta interativa idêntica à S-Pen.

Quererá isto dizer que a linha de tablets Galaxy Note poderá ver o seu fim chegar? Não. A empresa já deixou bem patente a intenção em dar continuidade à mesma, estando a testar a S-Pen noutros terminais para responder melhor às exigências de mercado e a uma eventual mudança de estratégia.


Voltando ao Samsung Galaxy Tab S3, é de notar que os novos rumores não mais pormenores sobre o mesmo. Ao que até agora se teme especulado, o dispositivo deverá chegar com um ecrã de 9.6 polegadas e uma resolução 2048×1536, estando equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de RAM e deverá correr o Android 7.0 Nougat de fábrica.

Se tudo correr bem, em menos de um mês poderemos confirmar todos os pormenores sobre este novo flagship da Samsung, na sua apresentação durante o MWC 2017.

Outros temas relevantes:
LG G6 volta a deslumbrar, desta vez em metal escovado!
Honor 6X será atualizado para o Android 7.0 Nougat em março
Smartphone de 80€ vale a pena? Bluboo Picasso 4G Review