Samsung Galaxy Tab 5 8.0 certificado na China com fotos e especificações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Temos mais um tablet da Samsung, como se já tivesse poucos mas pelos vistos estava na hora de refrescar o actual Samsung Galaxy Tab 4 8.0, o seu sucessor, o Samsung Galaxy Tab 5 8.0 já recebeu aprovação da agência chinesa e temos também fotos e especificações deste equipamento.

A notícia chega-nos directamente da China, este Samsung Galaxy Tab 5 8.0 foi certificado pela TENAA, agência chinesa competente para a certificação e aprovação dos equipamentos móveis. Com o número de modelo SM-T355C e SM-P355C, ambos Samsung Galaxy Tab 5 8.0 tem as mesmas especificações e são mais leves e elegantes que o Tab 4 8.0.

Este Samsung Galaxy Tab 5 8.0 terá um ecrã de 8 polegadas AMOLED com resolução de 768 x 1024 pixels. O seu processador será um quad-core a 1.2 GHz, acompanhado por 2 GB de memória RAM DDR3 e virá em 4 versões de armazenamento interno (16, 32, 64 e 128 GB), além da slot para cartão microSD para expansão da memória interna.

A nível de software, virá já com o Android 5.0.2 pré-instalado, além da interface TouchWiz. Poderemos contar com uma câmara traseira de 5 MP sem flash e uma câmara frontal de 2MP para as selfies e video-chamada. Estará disponível em preto e branco, relativamente ao seu preço ainda não temos qualquer informação nem quanto à sua data de chegada ao mercado.

Ficaremos atentos a mais notícias sobre este Samsung Galaxy Tab 5 8.0 mas até lá, fiquem com este bom teste de durabilidade de alguns dos principais equipamentos da marca.

Teste de Durabilidade

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S6 vs Apple iPhone 6 vs água a ferver
  • O Samsung Galaxy S6 prova definitivamente que é bastante robusto
  • O Samsung Galaxy S6 e S6 Edge recebem um banho de ouro 24K
  • Afinal quanto custa fazer um Galaxy S6 Edge? Mais do que um iPhone para a Apple
  • Xiaomi entra no Guiness com 2,11 Milhões de smartphones vendidos em 24h
  • Designer cria um Samsung Galaxy S7 com o corpo do HTC One M9
  • Especificações do Samsung Galaxy J5 surgem na GFXBench.

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.