A Samsung deu a conhecer a primeira geração do seu AirTag, o Galaxy SmartTag em janeiro de 2021. Entretanto, contávamos este ano com o anúncio da segunda geração para este pequeno e cómodo localizador durante o último evento da marca, o Galaxy Unpacked.
A tecnológica sul-coreana, contudo, não nos fez a vontade, ainda que os rumores sobre o desenvolvimento deste produto continuassem a surgir online. Agora, temos mais uma certificação do possível Samsung Galaxy SmartTag 2 pela agência de homologação NBTC.
Samsung Galaxy SmartTag 2 será o novo rival dos AirTags da Apple
Face à certificação ora exposta é sabido que a Samsung Galaxy SmartTag 2 está atualmente em preparação pela gigante sul-coreana líder de mercado. É agora uma questão de tempo até que, findas as certificações e homologações, seja finalmente apresentado.
Em seguida podemos observar a listagem na agência tailandesa de certificação e homologação de equipamentos tecnológicos e dispositivos móveis. Ainda que a mesma não revele qualquer especificação técnica, sabemos assim que de facto existe.
Samsung não revelou data de apresentação para este gadget IoT
A listagem revela, isso sim, o número de modelo com a designação EI-T5600, com suporte para ultra-wideband (UWB), algo que já fora, aliás, comprovado em listagens anteriores.
Entretanto, também já vimos algumas imagens da suposta Samsung Galaxy SmartTag 2 como a imagem apresentada em seguida. Ao que tudo indica, o dispositivo estará maior nesta segunda geração, com mais autonomia e raio de ação / operação.
Mais autonomia e raio de ação para a Samsung Galaxy SmartTag 2
Em suma, a tecnológica sul-coreana deverá melhorar ambos os quesitos de maior importância neste tipo de produtos. O primeiro é a autonomia que deverá estar reforçada ao ser empregue uma bateria de maior capacidade.
O segundo serão as suas opções e capacidades de conetividade, para um rastreio mais preciso e um funcionamento mais simples de operar para o utilizador da SmartTag.
Por fim, resta-nos agora aguardar pelo efetivo lançamento destes produtos, provavelmente a chegar ao mercado ainda em 2023.
Editores 4gnews recomendam: