iPhone vai ter funcionalidade que o Android já tem há vários anos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tornou-se quase um hábito para a Apple: há funcionalidades que chegam aos seus smartphones anos após já estarem disponíveis para equipamentos Android. E com a chegada do iOS 17 aos iPhone compatíveis, isso vai acontecer novamente.

Com o iOS 16 ou uma versão anterior, ficaremos desiludidos se tentarmos definir um segundo temporizador manualmente. Essa é uma possibilidade só ao alcance de um comando de voz na Siri, e não disponível nativamente na app do Relógio.

No iOS 17 é possível criar vários temporizadores no iPhone em simultâneo

No entanto, essa é uma possibilidade que existe no Android há vários anos, onde é possível criar mais que um temporizador sem problemas. Para quem tem iPhone compatível com o iOS 17 isso também vai deixar de ser um problema em breve.

ios 17

Este foi um anúncio feito originalmente por Craig Federighi durante a última WWDC, onde o iOS 17 foi apresentado. E na versão beta do sistema operativo já é possível definir vários temporizadores, sendo que podemos ver até 5 sem ter de deslizar o ecrã.

Para o fazer, bastará igualmente abrir a app do Relógio e selecionar a opção do Temporizador. Aí podes definir o primeiro temporizador, e os restantes podem ser adicionados através do botão de “+” localizado no canto superior direito.

Deves ter em atenção que esta é uma funcionalidade para já apenas disponível na versão beta do iOS 17. Podes instalá-la, mas deves ter em atenção se trata de uma versão que pode ser instável, e garantires uma cópia de segurança do dispositivo antes é essencial.

Em setembro, é expetável o lançamento da versão estável para todos os iPhone compatíveis, e já poderás usar esta e todas as outras novidades do iOS 17.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.