Samsung Galaxy SmartTag 2 é oficial e traz uma autonomia impressionante

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung renovou a sua oferta de gadgets para a localização dos nossos pertences com a apresentação da Galaxy SmartTag 2. Este é um pequeno acessório que poderás colocar na carteira ou porta-chaves para saberes sempre onde estão os teus bens mais preciosos.

A nova Samsung Galaxy SmartTag 2 apresenta-se com um design sóbrio e um conjunto de novas funcionalidades que fazem dele um acessório ainda mais impressível. O melhor de tudo é a sua autonomia que pode ascender a uns impressionantes 700 dias.

Samsung Galaxy SmartTag 2 tem uma autonomia máxima de 700 dias de rastreamento

Este tipo de gadgets é feito para andar constantemente connosco, por isso, a sua autonomia é talvez o seu ponto-chave. E neste quesito a Samsung surpreendeu tudo e todos ao melhorar em mais de 50% a longevidade da bateria do seu novo acessório de rastreamento.

Samsung Galaxy SmartTag 2

Com efeito, a Samsung Galaxy SmartTag 2 chega com uma autonomia que pode ascender aos 700 dias de uso com uma carga. Valores que o destacam de todos os seus concorrentes e que podem ser alcançados com o seu modo de economia de energia ativo.

Há ainda o modo normal que, ainda assim, providencia uma autonomia total de 500 dias de uso, o que representa mais 50% que o seu antecessor. São valores impressionantes que deixarão os seus utilizadores mais descansados.

Galaxy SmartTag 2 tem um raio de alcance de 120 metros

A Samsung Galaxy SmartTag 2 pode ser conectada ao smartphone através da ligação Bluetooth. A empresa sul-coreana esclarece que o seu novo acessório de rastreamento conta com um alcance máximo de 120 metros.

Samsung Galaxy SmartTag 2

Este acessório melhorou a sua funcionalidade Compass View para simplificar a tarefa de encontrar os nossos pertences perdidos. Os utilizadores verão setas direcionais que apontarão o caminho para a localização dos seus objetos e a sua distância, tal como vemos na AirTag.

Tal opção funcionará em smartphones equipados com um chip de ultra banda larga ou UWB. Este pode ser encontrado na maioria dos topos de gama da atualidade, nomeadamente no Samsung Galaxy S23 Ultra.

A aplicação SmartThings também foi atualizada para acomodar as novas funcionalidades da Galaxy SmartTag 2. Todos os novos modelos serão facilmente integrados nesta app da sul-coreana, que terá ao dispor uma visão de mapa melhorada e uma interface mais intuitiva.

Samsung Galaxy SmartTag 2

Importa ainda mencionar que a Samsung Galaxy SmartTag 2 chega com certificação IP 67. Isto significa que estará mais preparada para as adversidades ligadas à água e poeiras para que possa ser acoplada a qualquer acessório, em qualquer ambiente.

O seu design é compacto e conta com uma estrutura em formato de anel. No topo está presente um laço em metal que permitirá a acoplação de acessórios como porta-chaves e outros.

Para terminar, importa dizer que a Samsung Galaxy SmartTag 2 chegará aos mercados globais a partir do dia 10 de outubro. O preço anunciado para o mesmo é de 29,99 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.