Samsung Galaxy S9 Plus utilizará o sensor fotográfico Sony IMX345

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chegam no dia 25 de fevereiro e continuam a fazer aquecer a Internet. Os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus serão os próximos topos de gama Android da fabricante sul-coreana. Agora, segundo novas informações, confirma-se a utilização de componentes feitos pela Sony.

A fabricante japonesa terá sido a escolhida para o fornecimento dos sensores fotográficos, pelo menos para o maior dos topos de gama. Sim, tal como nos conta a publicação Gsmarena, o Samsung Galaxy S9 Plus Plus terá, na sua traseira, um sensor Sony IMX345.

Vê ainda: d

A fabricante sul-coreana tem lançado alguns teasers sob a forma de imagens que nos deixam antever grandes melhorias no departamento fotográfico. Depois de @MMDDJ_ no Twitter, teremos mesmo uma "Câmara inovadora" nos próximos Samsung Galaxy S9 e Samsung S9+. Tudo nos indica que a marca esteja efetivamente a preparar grandes surpresas no que ao hardware da câmara fotográfica diz respeito. E quem melhor do que a Sony para construir estes novos sensores e lentes?

Samsung Galaxy S9 Plus equipado com o Sony IMX345

Já sabíamos que os dispositivos teriam uma abertura focal variável, tal como aqui explicamos em detalhe na 4gnews. Segundo consta, a versão base terá uma câmara de 12MP na sua traseira com abertura variável mas será a versão Plus que será verdadeiramente surpreendente. Terás duas câmaras na sua traseira com um alinhamento vertical. Esse sim, poderá revelar-se um autêntico colosso no que à fotografia com dispositivos móveis diz respeito.

Segundo consta, o modelo Plus terá então dois sensores com uma abertura focal de f/1.4 no seu valor máximo. Será, assim que for lançado, o smartphone com uma maior abertura focal do mercado. Isto permitirá um efeito de fundo desfocado como nunca antes vimos, um efeito bokeh de nível superior.

O sensor que tornará isto possível, segundo as novas informações que circulam na Internet será o Sony IMX345. Componente que ainda não está listado no site oficial da Sony pelo que acreditamos que o seu anúncio seja feito posteriormente à apresentação dos Samsung Galaxy da fabricante sul-coreana. Espera-se ainda que a marca também use os seus novos sensores ISOCELL.

De momento ainda não sabemos exatamente o que é que a marca está a planear para esta sua nova câmara. Teremos que esperar até ao dia 25 de fevereiro, data oficial da apresentação dos dispositivos no Mobile World Congress Barcelona (MWC 2018). Até lá, estaremos atentos a qualquer novidade.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d. OnePlus 5T em Vermelho Lava chegou para derreter corações

terão nome semelhante ao novo iPhone

. Ninguém cresceu como a Xiaomi em 2017

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.